• Aquário de 230 litros. seleção de equipamentos

• Michelle

Olá! Gostaria de pedir ajuda aos membros do fórum. A situação é a seguinte: estou na fase de escolha de equipamentos para um aquário marinho de 230 litros. As dimensões planejadas são 100 cm de comprimento, 45 cm de largura e 50 cm de altura; já tenho uma estrutura metálica para essas medidas. Portanto, se for necessário mudar algo, será apenas a altura. Em relação aos equipamentos, estou pensando em: Iluminação com o refletor SunSun HDD-1000B, 2x39W T5, 3 unidades (ainda não decidi sobre as lâmpadas). Para a circulação, uma bomba de circulação SunSun JVP-101, 3000 l/h, 2 unidades; também tenho uma bomba de circulação Hydor Koralia Nano New, 900 l/h. Acredito que isso será suficiente. Para a bomba de retorno, estou considerando a Atman PH-2000 e a ViaAqua-1800, ambas com 2000 l/h. Esterilizador Atman UV de 9W. O substrato terá uma camada de 3 cm, já que tenho um aquário em funcionamento de 70 litros (marinho) que contém 10 kg de LR (rochas vivas) e também 10 kg de DR (rochas de recife secas) (as DR estão em um saco). Estou planejando adicionar mais 10 kg de rocha (o tipo dependerá do orçamento). Em relação ao skimmer, essa é uma questão em aberto, gostaria de ouvir sua opinião sobre isso, preferencialmente em termos de relação custo-benefício. Aceito críticas e sugestões com prazer. Espero contar com sua ajuda.