• Por que apenas MG

• Christopher7213

A todos, meu respeito. A questão é a seguinte: por que são utilizadas lâmpadas de MH para iluminação de aquários marinhos? 1 Isso é brilhante e bonito e agrada aos nossos olhos. 2 É vital para os hidrobiontes. E aqui quero acrescentar um ponto: tenho conhecidos que são obcecados por plantas exóticas de interior, e eles afirmam categoricamente que não há nada melhor do que a iluminação das lâmpadas de HPS. Explicando: são as mesmas lâmpadas de descarga de gás como as de MH (os reatores são idênticos), apenas o espectro delas é mais próximo do vermelho e elas emitem uma luz amarelada (prestem atenção à noite nas lâmpadas de rua - são lâmpadas de HPS, não confundir com as de mercúrio de DRL). Afirmam que as plantas se sentem 100% sob esse espectro, florescem, exalam fragrâncias e se reproduzem! As plantas terrestres não diferem muito das aquáticas e, de fato, o sol - nossa estrela - emite uma luz mais amarelada do que branca, então talvez a vida marinha se desenvolva melhor sob um espectro mais próximo do solar? Peço desculpas se isso já foi discutido, por favor, fechem o tópico.