• Boyu TL-450 e Resun DMS-500

• Jenny

Boa noite, senhores e senhoras!!! Estou lentamente e com confiança me aproximando da ideia de um aquário marinho. Adquiri um aquário há um ano e, de certa forma, fiquei receoso em colocar um marinho - coloquei um Tang de 300 litros (e, a propósito, não me arrependo nem um pouco). Mas ainda sinto uma forte atração pelo mar. Infelizmente, não tenho muito espaço e só consigo colocar algo pequeno, embora entenda que seria bom ter aquários de 700 litros (tanto para o Tang quanto para o marinho), mas por enquanto, estou contente com o que tenho. A aquarística nano está se desenvolvendo a uma velocidade incrível, o que permite criar pequenas variações naturais em casa ou no trabalho. Justamente na véspera de começar com o marinho, quero consultar amigos mais experientes - existem dois fabricantes que parecem oferecer um sistema completo, então a pergunta é: quem já usou, qual é a opinião e, principalmente, o que funciona SEM modificações, ou seja, que você coloca como está e não precisa cortar, colar ou descartar - ou isso é apenas um sonho... Estou interessado em qualquer informação que vocês tenham acumulado. Para mim, entendo que um dos principais problemas é a filtragem (como um sump - como ele se comportou) e a dissipação de calor (luz e todo o equipamento em um só lugar - como lidar com o superaquecimento - como resolver isso). P.S. Agradeço antecipadamente por qualquer participação.