• Dyrso. No que estou errado? Ajude!!!

• Laura9093

O diâmetro do tubo de drenagem é de 20 mm ao longo de todo o comprimento até o sump. O cotovelo em forma de P (torneira) está 3 cm abaixo da grelha de transbordamento (na foto indiquei o nível em que sai 3 cm e que estou tentando fazer). Aqui está o cotovelo em forma de P em mais detalhes. Assim é como tudo parece na parte inferior. Há uma torneira coberta em um quarto. Assim, consigo ajustar o sistema sem bolhas e com nível constante. A bomba de retorno é de 2000 litros. O problema é o seguinte. Estou lutando há muito tempo para ajustar ao nível necessário devido à torneira que está na parte inferior. Como ela não é de ajuste fino, mas isso não é o principal. Quando ajusto tudo exatamente como preciso, o sistema funciona por 1-2 dias e às vezes uma semana, mas assim que desligo a bomba de retorno e a ligo novamente após 1-2 minutos, o dreno para de drenar água e a água começa a voltar. Eu tenho que abrir a torneira completamente, então a água começa a drenar muito rápido e tenho que ajustar tudo novamente... E às vezes, sem qualquer intervenção da minha parte, já no estado ajustado, após 3-4 dias, o dreno começa a transbordar ou, ao contrário, a água drena muito rápido, resultando em muito barulho e bolhas. Eu pensei que tudo isso era devido a flutuações na rede, mas ao colocar um estabilizador percebi que algo não estava certo no próprio sistema... O que pode ser? O tubo é pequeno? A bomba é potente? Onde está o problema? P.S. O Dursos não fui eu que fiz. Já estava lá no momento da compra. Eu só pude testá-lo com água doce - parecia que tudo funcionava... Ficarei muito agradecido pela ajuda!!!