• cortaram a luz: ações do marinheiro

• Julie3950

Irmãos! Proponho que nesta thread discutamos sobre um problema do qual, infelizmente, ninguém está a salvo, tendo em conta a realidade atual. Pessoalmente, não me deparei com o problema de um corte de energia prolongado em minha casa, houve um par de desligamentos de no máximo 1 hora, todo o aquário ficava parado, escorriam cerca de 40 litros de água do aquário para o sump... e quando a luz voltava, tudo voltava à vida, o sensor de controlo do autodosador apitava até que a água do sump fosse bombeada de volta para o aquário, e tudo ficava bem e alegre. Mas e se a avaria durar uma hora, duas, um dia, dois... Portanto, vamos partilhar experiências ou dizer por quanto tempo ficaram sem energia, o que o aquarista marinho deve fazer para que o seu aquário marinho não morra, quanto tempo um aquário marinho pode aguentar sem o equipamento a funcionar - claro que cada aquário marinho é individual: quantidade de rochas vivas, volume, quantidade de peixes, corais, etc., mas ainda assim, recomendações gerais serão úteis a todos. Sei que alguns aquaristas marinhos colocam um no-break na bomba de retorno e em algumas bombas de circulação, mas quanto tempo esse equipamento durará também é muito individual, alguns podem ter um gerador a diesel em casa - isso também é bom. Enfim, como se diz, é melhor prevenir