-
Daniel9952
Eu sempre tive águadoce e sonhava com o mar há muito tempo, especialmente depois de duas viagens ao Egito, mas quando cheguei lá, me apaixonei completamente pelo mar. Quero iniciar um aquário marinho de 250 litros (100x50x50 cm). Entendo que meu interesse não é barato, mas cada um de vocês tem experiência com equipamentos e vida marinha, ou seja, onde obter a preços razoáveis e não gastar muito em equipamentos caros. Estou interessado nos seguintes pontos:
1. Faz sentido fazer o aquário parcialmente de vidro ultratransparente? E qual a espessura necessária do vidro para as laterais e o fundo? Quem pode fabricá-lo?
2. Quantos kg de substrato são necessários e, especificamente, o que é melhor - areia ou cascalho de coral?
3. Quanto de rocha seca e viva, em proporções razoáveis, eu preciso e onde posso adquiri-las a preços acessíveis?
4. Eu penso em usar1 Sylvania CoralArc 250W e 2 Sylvania Coralstar FHO 39W + 1 Sylvania Actínica 39W. Essa quantidade de iluminação será suficiente? E quero instalar dois ventiladores na tampa para resfriar a água no verão, além de um na sump.
5. Quem, com base em sua experiência, faz tampas com boa relação custo-benefício?
6. Quanto ao skimmer, preciso de um modelo de fábrica ou existem boas opções caseiras tão boas quanto os comerciais?
Agradeço antecipadamente pelas informações processadas para mim e aguardo suas respos