• Mais um tema para iniciantes antes do lançamento :)

• Cassandra1840

Olá a todos! Depois de visitar o aquário em Alushta, a ideia de ter um pedaço do mar em casa não me deixa. Estou envolvido com aquariofilia há menos de 2 de 2 anos, atualmente tenho um único ciclidário em casa, mas houve uma época em que chegamos a ter 5 aquários. Portanto, minha experiência não é muito grande. Depois de ver os palhaços e os cirurgiões, me apaixonei poresses peixes. Então surge a ideia de montar um aquário e focar nos peixes e em alguns invertebrados pouco exigentes. Equipamento: O que tenho disponível: -Aquário "Natureza" de 140 litros (80 x 40 x 50) -Móvel -Tampa AquaEle com 2 lâmpadas de 24 Watts -Filtro externo, Jebo 828, 1200 l/h -Termômetros, aquecedores, compressor e outros itens pequenos. Pergunta 1: -Que outro equipamento é necessário? Preciso de uma escumadeira? A bomba de circulação é necessária ou o fluxo do filtro externo é suficiente? As lâmpadas precisam ser trocadas? Também entendo que preciso trocar o substrato para areia branca e comprar sal, e a próxima e mais importante questão: O que fazer se não for possível obter água osmosada? Existe algum produto químico que possa ajudar a preparar a água da torneira para ser adequada para a vida dos peixes? Repito: quero um aquário com peixes e alguns invertebrados pouco exigentes. E quanto aproximadamente eu precisarei investir, considerando o equipamento que já tenho? (sem contar o custo dos peixes) PS: vou ler o