-
Joseph8592
aquário marinho (não tem onde tocar)... moro longe de Kiev... então recebo as informações da internet... e lá cada site contradiz o outro... vou começar do começo... se puderem, por favor, me aconselhem... usei sal não de marca, mas sal marinho comum... a composição é a mesma dos sais caros... sal de Alushta... lá uma empresa embala o sal marinho e exporta para fora do país... foi assim que consegui esse sal... preparei como na instrução - 37 gramas por litro de água destilada... o aquário tem 40 litros. fiz um sump de 5-6 litros. a água vai circular a 300 litros por hora... para a correnteza vou usar uma bomba de 950 litros por hora + montei um skimmer com tubos e compressor. a lâmpada é fluorescente... coloquei uma pedra de calcário no meio. joguei um pouco de cascalho de quartzo no fundo para não parecer um espelho... então, em tal condição o salinidade está há 3 dias... a água está transparente... no domingo vão me trazer água do mar, pedras e areia... e podem trazer a quantidade que eu precisar. aconselhe o que pode sair disso... talvez algo mais para trazer do mar... comprar pedras vivas a 200 por quilo... não tenho esse dinheiro - três filhos afinal... mas sinto muita vontade do mar, sonho com ele... a única coisa - se conseguir "reviver" o mar, poderei comprar uns peixinhos resistentes. talvez alguma anêmona barata.