-
Shelby3182
Estou meio perplexo com um procedimento aparentemente simples - revolver a areia. Não encontrei informações concretas, por isso estou perguntando a opinião de vocês. No DSB, tudo é claro, esse trabalho é feito por vermes e ácaros, o Shimek escreve que seu substrato de areia é completamente remexido pelos bichinhos em três dias, mas aqui não temos esses trabalhadores nem em tal quantidade... Além disso, levantamos criptocorinas do fundo. Outros dizem que é desejável revolver, mas a periodicidade é desconhecida, e o que exatamente isso traz também é incerto. Galera, quem entende do assunto??? Ou tem opinião e argumentos próprios? - Qual a tática para isso? - Até que profundidade? - Periodicidade? - Isso é realmente necessário? Eu simplesmente amarrei um garfo de cozinha a um raspador e comecei a raspar a areia com um fio - houve efeito, recolhi muito no peneirinha, muito se enrolou na bomba de circulação, muito foi para o saco de transbordo, a areia voltou a ficar branca. Mas eu estou começando agora - essa é a ideia e vai.