• Organização da correnteza em um aquário marinho.

• Lindsey3628

Queroabordar o tópico da circulação de água no aquário. Acredita-se que, juntamente com a iluminação, a circulação é um dos fatores mais importantes para o funcionamento adequado de um aquário marinho. Todos sabem que a circulação deve ser forte, mas até que ponto? Após algumas tentativas malsucedidas de criar anêmonas (que terminavam felizmente em bombas de circulação), decidi r reler o tópico de um usuário que, como é sabido, mantém com sucesso alguns desses animais. Descobri que em seu aquário de 600 litros ele usa apenas uma bomba Tunze Stream de aproximadamente 4.600 litros por hora (na minha opinião, apenas uma bomba comum grande) e uma "cabeça" de 700 litros. Mesmo assim, seu aquário está florescendo e cheirando bem! Portanto, a questão é: como outros organizam a circulação e que animais mantêm? No meu aquário de 400 litros, tenho atualmente uma Resun Waver 15000de 6.000-15.000 l/h, duas SunSun JVP-102 de 5.000 l/h e uma cabeça de 700 l/h. No total, a circulação é de aproximadamente 20.000-25.000 l/h. Meu aquário contém principalmente corais duros. P.S. Gostaria também de comentários sobre as bombas usadas, o que funciona bem e o que não funciona