-
Ross
Bom dia! Estou planejando instalar um pequeno skimmer no meu aquário e surgiu uma questão sobre o skimmer. Quero adquirir o Atman SK200 com potência de 31 W e vazão de 1500 l/h (388 não se encaixa) para substituir no mínimo a bomba por uma de 2000 ou 2500 l/h e atualizar o rotor para um tipo de agulhas ou peludo. Como alternativa, há o Jebao 520, mas não gosto dele e seria necessária uma bomba potente com boa adaptação para seu funcionamento adequado. Também existe o Reef Octopus NW-110-6520, que é mais caro e, segundo os comentários, "não funciona" bem. Li que o skimmer não é bom, mas meu aquário de 120 + 30 litros do sump deve suportá-lo. Atualmente tenho um Jebao 180-II pendurado, que em princípio pode ser um pouco adaptado para a instalação do sump, mas é pequeno com "peludos" e extrai muito pouco, embora tenha uma "boa espuma". Ainda não ganhei o dinheiro para o skimmer do Sasha e não vi um pequeno por lá. Também queria saber sobre as tubulações - 1/2 polegada e uma bomba de 1100 l/h no retorno estão boas para o meu aquário ou preciso aumentar algo? O transbordamento será um artesanal pendurado ou com uma saída (se eu conseguir entender o PayPal e como, para onde e o quê - não tenho experiência com compras em lo