-
Katie4842
Prezados amantes de aquários marinhos. Lendo os artigos de R. Shimek (antes de tudo, gostaria de expressar minha sincera gratidão a Stas Alpin pela tradução de informações tão necessárias e importantes, que atualmente são para mim, e não apenas para mim, uma espécie de livro de cabeceira), gostaria de esclarecer algumas questões que, em minha opinião, são interessantes e convidar os amantes de M.A. (aquário marinho) a discutir um pouco...Eis uma delas. O artigo enfatiza a inadmissibilidade da presença de animais que escavam a areia no DSB "... sob nenhuma circunstância: cabos, estrelas, etc." Mas, com frequência, nas descrições de seus sistemas aquáticos, muitos autores escrevem sobre moluscos escavadores - strombus, que revolvem bem o substrato, consumindo, assim, além de detritos e microalgas, também a infauna. Eeles se esforçam para mantê-los em maior quantidade possível. De acordo com as observações de meus colegas, os strombus não afetam o desenvolvimento da infauna. E ainda assim, gostaria de ouvir algo mais sobre a presença e o impacto de determinados animais bentônicos nos aquários dos