-
Mary
Colegas, estou analisando a questão da decoração do aquário. Uma das tarefas é esconder a coluna do poço de transbordamento. Como você resolveu essa questão? Que materiais você usou? Qual é a sua opinião sobre o que é mais adequado? Há declarações no fórum, mas estão muito dispersas nos tópicos de aquários pessoais: Concreto - pesado, precisa ser molhado por muito tempo. Areia, concreto - quase o mesmo procedimento, embora a massa seja menor. Tuf, pedras secas - material leve e conveniente, mas houve opiniões de que depois "brilham" e dão motivo para surtos de diferentes algas. De repente, eu perdi o tópico onde isso foi discutido em detalhes - corrija-me com um link. Aqui encontrei essa composição: Seção "Rochas de cerâmica". É verdade que eles não especificaram se foi queimado ou não. Neste contexto, o processo de criação de "varandas" para a colocação adequada de corais é interessante. Combiná-lo com grutas seria ideal. Parece-me que a cerâmica deve suportar o peso de relativamente pequenas rochas vivas com corais.