• Sal para MiniNemo

• Jose

Bom dia. Estou planejando iniciar um pequeno aquário marinho. A próxima questão é a escolha do sal. Depois de ler muito sobre o assunto, cheguei à conclusão de que as pessoas costumam usar o que está disponível nas lojas. Minhas deduções estão corretas ou realmente há diferença entre Aqua Medic Biosal e Aqua Medic Meersalz em termos de salinização de pequenos aquários? Qual sal é mais recomendado (dos disponíveis aqui) para volumes pequenos (35L) com o mínimo de equipamento? No momento, na Arovana, só há Tetra ine SeaSalt, que é a mais cara, então, se não há grande diferença, por que pagar mais?

Erin2730

Tetra parece ser um sal razoável, e eu só usei o sal marinho da aquamedic, não conheço essas

Kimberly

Uso Aqua

Amy1672

A Aqua Medic parece que traz tudo sob encomenda, ou você tem isso disponível constantemente na sua cidade? A propósito, se alguém estiver disposto a vender um pacote de 20 kg - mande propostas em mensagem privada. Pelo que entendi, a escolha do sal é uma questão de feng shui. E qualquer sal de marca serve?

Karen

A AquaMedic está quase sempre disponível em Arowana. Também está disponível em lojas, mas os preços não são os mes

Amy9618

Alguém pode me dizer a diferença entre Reef salt, Biosal e Meersalz? As descrições dos vendedores e fabricantes são

Tiffany5069

Eu uso o sal TЕTRA MARINE SeaSalt há 10 meses e estou satisfeito, não pretendo mudar para outro por

Keith7534

Eu experimentei o sal Reef da Sera. Fiquei muito satisfeito. Entre os pontos positivos deste sal, destaco a boa capacidade tampão. O pH é 8,47 durante a salinização e se mantém nesse nível com uma resistência admirável... (o Reef Crystals da Aquarium Systems, que eu costumava usar, perde de lavada) Para alcançar a salinidade necessária, coloco menos sal em peso do que o mesmo "Reef Crystals". O cálcio está em 400 mg/l pelo teste da JBL. No geral, há muito a se considerar.

Destiny

assim como estou sentado no Tetre

Lauren

Diga, onde posso comprar esse sal em Kiev? Também gostaria de experimentar.

Ross

Eu consegui um balde na empresa "Barbus" (para a exposição "salinização" do aquário)... Deve estar à venda na loja virtual "Do Aquático"... Para mais detalhes, você pode perguntar ao Sasha (ele está por dentro das novidades da empresa Sera).

Michelle1662

+1

Emma

Não há nada parecido com

William

Peguei há um ano.

Jennifer7578

Desculpe-me profundamente. Quais e

Sara4035

Pergunta. "COMO DETERMINAR QUE O SAL É DE ÓTIMA QUALIDADE? PROVE QUE O SAL É DE SAL É DE ÓTIMA QUALIDADE." Posso compartilhar minha experiência pessoal na determinação de sal de ótima qualidade, sem análises químicas aprofundadas: 1. Quando abrimos um balde de sal, podemos tocá-lo com as mãos. Se ao enfiar a mão no sal ele estiver duro como um tijolo e for possível ver grânulos de sal de rocha, isso é ruim (geralmente visto em sais chineses). Mas se o sal for macio e fofo, então há uma chance de ser de ótima qualidade. 2. Ao dissolver o sal em água de osmose por 4-6 minutos, não deve restar nenhum resíduo visível (ou seja, dissolução completa). Isso também é um indicador de qualidade. Existem sais que não se dissolvem completamente (como os chineses). 3. Ao fazer trocas, podemos observar os animais de estimação e os corais, que são os principais indicadores da qualidade do sal. Eles não se importam com a análise química, desde que gostem do sal. Cada um tem seus próprios objetivos e metas para seu aquário, e muito depende do sal. Meu objetivo são corais SPS rígidos, e o único sal com o qual meus corais crescem bem e têm cores vivas é o TROPIC MARIN Seas

Colin1418

E a tetras não experimentou? Quase todos os sais se encaixam nessas características, exceto o hatya, e ele também serve para aquário de peixes...

Michele9664

Corais reagiram mais ou menos normalmente, mas os pólipos abrem mais com o Tropic

Sandra7004

Olá Andrey, seria interessante se pudéssemos ler todos os microelementos na Tetra Salt e na Tropic Marin e comparar para uma visão geral. Seria muito interessante saber qual sal contém mais. Se possível, por favor, forneça essa informação.

Curtis9143

Aqui, eu não consigo entender nada.