-
ROCHA DE RECIFE SECO
John3165
O que é que uma pedra seca pode criar lentamente e calmamente em um aquário não é apenas um grande benefício, mas um enorme benefício. Se simplificarmos a lista de "participantes" do processo de filtragem biológica em pedras vivas para algumas espécies de bactérias, então as pedras secas (ou melhor, molhadas) não são de forma alguma inferiores comolar para essas mesmas bactérias, em comparação a outro material. Acho que o futuro da aquariofilia marinha está nas pedras de recife secas, especialmente se presumirmos a possível expansão da variedade de culturas de bactérias "enlatadas" para o
Barbara8192
Há algumas diferenças entre essa pedra e a realizada pela CA? Além
Leonard
Sim. Cada pedrinha vem embalada, tipo em caixas, e não 20 quilos simplesmente em um saco. Em algumas fotos isso é visível. Essas são todas as diferenças... A graduação é clara: 1, 2, 2,5 e 3 kg.
Leslie
Hmm... talvez as pedras sejam idênticas ao CA, mas exclusivamente subjetivamente, a pedra que é classificada e embalada individualmente, desperta em mim um interesse e confiança maiores. E de qual região é
Katie5500
Não sei... Ele não se diferencia em nada da pedra com A
Lisa
O sentido da questão? De acordo com J.C. (pedras vivas), a questão faz sentido, caso contrário, DO RECIFE! A pedra seca não possui vida em si, é apenas um lar para ela, e o melhor é que ela não libera nenhum tipo de sujeira, como silicatos e outros, na água. A única coisa a fazer é lavá-la antes de colocá-la no aquário ou encher de água, pois a minha estava empoeirada, do Centro de
Theresa5149
O fato é que, dependendo da região, a estrutura da rocha pode variar significativamente. Isso, por sua vez, afeta a natureza dos processos anaeróbicos e aeróbicos. Eu já forneci um link para um teste de rochas de recife secas de diferentes regiões. Se você quiser se aprofundar mais nesse assunto, consulte os fóruns imperialistas Dry (Base, Básica,
Amber9312
Como uma pessoa cujo pilar de slivia foi decorado por Pavel (muito obrigado por isso!!), posso dizer o seguinte: a possibilidade de criar praticamente qualquer composição de rocha de recife seca é um ENORME PLUS, ainda mais porque já na fase de projeto do layout do seu aquário você pode prever, se não todos, muitos dos aspectos de sua futura operação. Em particular, no meu caso, calculamos antecipadamente o local para a instalação das bombas de fluxo. Se formos mais a fundo, pode-se, de fato, planejar os locais de posicionamento dos corais que você deseja adquirir posteriormente, levando em conta as áreas com diferentes forças de fluxo. Posteriormente, você pode, acredito eu, adquirir rochas vivas com a forma e o tamanho mais adequados à composição futura. Em relação à economia de recursos, é mais ou menos óbvio - no meu caso (este é um aquário de 340 litros sem sump de água) foram utilizados 26 kg de rocha de recife seca + 25 kg de rocha viva do meu aquário anterior. Pavel e eu inicialmente calculamos como isso ficaria, portanto, a colocação das rochas vivas levou menos de meia hora. Os "espaços" e lacunas deixados de forma prudente na coluna colada permitiram acomodar facilmente os corais disponíveis, levando em conta suas características individuais e, o mais importante, sem prejudicar a composição geral. Você simplesmente não faz nenhum compromisso quanto ao local de colocação dos corais, isso é
Andrea8397
Uuuhh... você sabe, o uso de não-rochas vivas para decorar displays é bem conhecido. A Royal Exclusiv usa cerâmica Korallenwelt e não se importa. Qual é a vantagem da pedra seca? Preço? Nem sempre! Comparando, por exemplo, com "cimento"... e a casca não significa necessariamente silicatos... a única vantagem razoável provavelmente é que, em geral, as rochas vivas são consideradas o substrato ideal para bactérias anaeró
Lynn4242
Isso não é o suficiente? Sua opção de decoração do aquário? Eu pensei muito sobre essa pergunta ao iniciar. Talvez eu tenha per
Sarah
Acho que isso foi uma consideração decisiva na escolha da rocha de recife seca. É por isso que me
David4089
Água do mar, um ambiente bastante agressivo, onde muitos materiais se dissolvem gradualmente, oxidam e liberam materiais que podem liberar microelementos indesejáveis no recife, então preferi não arriscar. Embora tenha pensado em decoração de cimento, conchas e pedras do Mar Negro, também considerei usar espuma de construção para a decoração. Observei que com o tempo, a camada de areia no fundo do aquário diminui
Michele9664
Além disso, a mesma empresa também produz pedras para
Veronica
Recebi a pedra e fiquei satisfeito. Leve, poroso. Vou pedir mais e o preço é aceitável.
Chelsea
Recebi 20kg de pedra e fiquei satisfeito. L
Vanessa6144
Restaram aproximadamente 30 quilos... depois apenas em abril... o fornecimento foi experimental, tudo foi
Craig7302
Quanto custa o
Brandy1134
3 dólares por quilo... apresse-se... caso contrário, você vai perder...
John5528
Claro que é interessante, mas ainda não usei a rocha de recife seca, sinto-me mais inclinado ao vivo, pois é mais bonito e mais útil, mas não vou discutir, pois ainda não trabalhei com o seco e não vejo suas
Kathleen
A vantagem dele é o preço. Para montar uma decoração de 1 tonelada de aquário, são necessários pelo menos 100 menos 100 kg. Eu comprei 20 kg de material vivo e 50 kg de material seco, e depois de 2 anos, agora não consigo mais distinguir o que é vivo
Maria
Prezados! Infelizmente, a pedra acabou. Espera-se que chegue em um mês e meio. Para quem precisa da pedra, coloque-se na fila antecipadamente (Sobrenome Nome, Cidade, massa S.R.C. (pedras secas de recife), fraçã).