• O Começo

• Melissa3820

Olá a todos, Há cerca de 10 anos eu cuidava de peixes de água doce e, por algum motivo, sempre tive o sonho de ter peixes marinhos. Recentemente estive no Mar Vermelho e fiquei impressionado. Finalmente tomei a decisão. Li bastante literatura e entendi que não é fácil. Agora peço conselhos. Escolhi os peixes: será um casal de (peixe-palhaço Amphiprion frenatus ou Cirurgião de peito branco). Estou planejando um aquário de 200-250 litros. Comprei, digamos, o aquário. O que devo comprar a seguir? E qual é a sequência: filtros, pedras, sais? Estou completamente confuso nas lojas, onde me oferecem de tudo. Ajude um novato.

Tonya

C

William

Sim, já percebi que é cedo. E quanto ao nano rifa? Parece que lá, além do elevador de ar, não tem mais nada. E como um iniciante começa? E você poderia me indicar se já existem "Sampas" prontos como mecanismo? Por enquanto, peço desculpas por fazer perguntas, não estou com pressa, quero entender tudo por conta própria... Obrigado pelo conselho, PAVEL MOROZOV. E quase me esquecia, por que ninguém comenta sobre o aquecimento? Eu olhei muitas fotos no fórum e li os comentários, mas ninguém menciona?

Christopher3770

Aquário marinho geralmente é todo esforço para resfriar, pois devido à quantidade de bombas e luz intensa, a água esqu

James4757

Em primeiro lugar, é necessário determinar que tipo de vida você deseja ter em seu aquário. 2 peixes-palhaço nesse volume podem brigar. É melhor ter apenas um. Também é preciso decidir sobre os corais. Em relação ao equipamento, são necessárias no mínimo bombas de circulação, um skimmer (separador de espuma), iluminação, kits de testes, entre outros. E, claro, a água. É necessário um sistema

Karen

Para LENNY Obrigado, Esta é a resposta, Eu realmente já encontrei uma solução pronta aqui, um aquário com sump, skimmer, termostato, Toda a alegria custa 1900, Aqua de 210 litros, Mas meus conhecidos prometeram encontrar mais barato em Kiev. Provavelmente, os peixes de branquiais caem fora nessa situação, Estou pensando em um ou dois palhaços de luto, E sobre os peixes ainda é cedo, Primeiro preciso encontrar as J.K. (pedras vivas) aqui em Odessa, ainda não encontrei. Sobre o resfriamento, sim, isso precisa ser considerado. Deveria ser sempre quente onde o aquário vai ficar. E alguém pode me explicar uma coisa que encontrei na loja online de iluminação, - custa 800 u.e., Para que isso? Ou eu estou perdendo alguma coisa. Tenho um parente que trabalha com luz, é possível montar uma luz sob encomenda? Ou vale a pena gastar em uma pronta? No geral, os amigos ao meu redor não me apoiaram nas minhas iniciativas, dizem que em crise é inaceitável gastar tanto dinheiro, resumindo, me consideram doido )))))))

Amber9312

A "solução pronta aquário com sump, skimmer, termostato" é de marca ou feita à mão? É de marca, da Alemanha e dos EUA. Encontrei a empresa de equipamentos Aquael (Akwael) na Polônia - o que você acha, e sai 2 vezes mais barato? E em que não se deve economizar? Decidi comprar tudo separadamente e sequencialmente - aquário, skimmer, bombas, e a sump. Quanto à iluminação e refrigeração, sim, tem ar-condicionado. E a propósito, os peixes palhaço vivem com anêmonas, e o palhaço triste? Está escrito que ele não depende de anêmonas.

Beth3383

Conjunto - sempre é um compromisso. Se as finanças permitem, é melhor escolher o melhor ou, se necessário, montar um conjunto de acordo com as melhores peças. ))) Por exemplo, o Ray Tkach entende muito de skimmers e fabrica/melhora "sob encomenda". Também há bons skimmers da Deltec. Se houver dinheiro, pode-se comprar um refrigerador (um prazer muito caro), se não, um resfriamento com ventiladores. A iluminação pode ser montada sozinho ou com a ajuda de um parente. É necessário uma lâmpada de MH de qualidade (mínimo 14000 K) e um ignitor eletrônico. A economia não deve ser feita nos seguintes itens (): Separador de espuma. Sal. Testes. J.K. (pedras vivas). Areia viva (AV). Enfim, se não houver pressa e dedicar algumas semanas para ler fóruns, pode-se elaborar um plano de ação. E depois, dependendo de quem você estiver sob a influência. )))

Kristen1161

Meu conselho: Não economize em nada!! Se não for possível comprar imediatamente, é melhor esperar. Sobre os palhaços e anêmonas.Eles vivem muito bem no aquário mesmo sem elas. Claro, é interessante observar o simbiose, mas as anêmonas são criaturas delicadas, às vezes elas podem ser sugadas pelas bombas de circulação, etc. Então

Alyssa1438

Muito obrigado a todos pelos conselhos. Estou muito grato. Sim, acho que vou reunir tudo gradualmente. Assim, haverá equipamento de qualidade e não custará tanto dinheiro de uma só vez. Então, é apenas uma

James1625

Vi que você está vendendo seu aquário. Já vendeu?

Patricia

Ainda não. O aquário estará pronto para venda próximo ao final de fevereiro, uma vez que o novo ainda

Lindsay

, É interessante saber qual é a litragem e como podemos conversar sobre o preço?

Jesse

Já é interessante, passe-me o número de telefone, ligarei e conversaremos para acert

James4757

Bem, eu estive hoje em uma loja em Odessa, as pessoas são realmente estranhas lá. A pessoa entende menos de mardo que eu, embora eu tenha acabado de começar. Ela me empurrou um kit completo da Aqua Medic para280 litros e me disse que é distribuidor dessa empresa desde 1998, não há nada melhor. Bem, por esse preço, realmente não deve haver nada melhor. Quando perguntei sobre a iluminação, ela respondeu "Para aquário marinho", uma resposta bem concreta, não há