• Ajude, por favor, o novato.

• Katie5500

Olá. Peço desculpas, mas ao ler o fórum, não consegui entender muito bem. Por isso, estou pedindo a sua ajuda. Quero muito um aquário marinho, de aproximadamente 150 litros (existem tamanhos padrão para aquários de canto, marinhos, com sump?). Antes de ir comprar, gostaria de saber qual equipamento é melhor para esse volume (no sentido de marcas e modelos?). Tenho muito medo de que tentem me empurrar o que eles têm. Além disso, se alguém puder me enviar um link útil para literatura sobre aquários marinhos, ficarei muito agradecido. E mais, se houver alguém de Lugansk, por favor, me dê os endereços das lojas de aquários marinhos.

Heather2018

Olha, aqui está o link!

Gabrielle5053

Muito obrigado,

Debra

Não há de

Tina

Bem, eu também planejo fazer um aquário de peixes, não quero me concentrar em um recife (pois para um iniciante, acho que seria

Jeffery

Quais peixes você planeja povoar? Se precisar, posso dar uma

Amanda

Claro, aqui está a tradução: Mas como isso não é nada, honestamente, depois de ler o fórum, eu estava com medo de que me mandassem direto para a busca. (embora provavelmente seja o que vai acontecer))) ) Adicionado após 2 minutos. Cirurgiões, palhaços e anjos. Me diga como eles vão se dar bem nesse volume?? Mas primeiro, precisamos montar o aquário com um pequeno recife e garantir que tudo esteja em ordem, e então já poderemos escolher os peixes.

Joseph8842

Se precisar, posso postar mais! Se tiver dúvidas, me escreva em particular ou no grupo! Adicionado após 1 minuto. Enumere quantas peças de cada tipo!

Christopher3770

Sobre os cirurgiões, ainda não sei se eles se adaptarão a esse volume com outros animais. Mas planejei cerca de 6 palhaços, um par de anjos e cirurgiões (talvez borboletas no lugar deles) e alguns invertebrados. Também me interessa saber como peixes como os anjos-borboletas se comportarão nesse volume e em um ambiente com

Joseph8592

Não se pode colocar cirurgiões e anjos em um volume tão grande, a menos que você seja um torturador. É possível adicionar alguns palhaços e chrysurus, ou talvez alguns peixes-lua.

Jill9137

Não recomendo cirurgiões, se você quiser pegar anjos, depende do tipo. Existem pacíficos territoriais, e alguns que não se adequam ao tamanho do seu aquário! Sobre os palhaços, você tomou a decisão certa, são

Travis572

Então, as borboletas, cirurgiões e anjos estão fora (( Eu realmente esperava, pelo menos, alguns deles. Mas vamos torcer para que em dois ou três anos haja a possibilidade de maiores volumes. Apenas temo que não consiga lidar com 300 litros. Agradeço, claro, pela ajuda com os peixes, mas agora as questões sobre o equipamento são, sem dúvida, mais relevantes, pois a introdução dos peixes acontecerá, na melhor das hipóteses, em um mês ou dois, após o funcionamento do aquário.

Michele

Pode-se pegar um par de azul e amarelo, eles ainda são menores em tamanho e mais adequ

Nancy

Palhaços, é o sonho de um idiota, e metade da minhaquer silenciosamente))) Que tipo de anjos poderia se adequar a tal volume?? Eu gostaria de pelo menos um par, mas que não ficassem a

Kristin

Centropige azul-amarelo, comprimento máximo de 11,5 a

Susan

Azul e amarelo, peço desculpas!

Ricardo7341

Turma, e ele não vai caçar palhaços em

Sarah

Comece com uma pergunta sobre o orçamento da

Michael5242

O orçamento para o aquário é de 1000 unidades monetárias. Se não for possível ficar dentro desse valor, pode ser 1500, talvez mais, mas para começar, planejo me manter em 1000. E com o tempo, veremos, pois isso não é feito em uma semana nem em duas.

Melissa2062

OK.

Kendra2262

Eu

Kimberly4253

Espero que você entenda, aquário marinho não é água doce! E antes de adicionar os primeiros habitantes, é preciso esperar pelo menos 3 semanas!!!! Se você não aguenta, pode colocar os pomacentrídeos primeiro, esse peixe suporta grandes variações nos parâmetros da água. Se você estiver interessado na minha sugestão sobre os pomacentrídeos, aqui está o link! Adicionado após 38 minutos. Claro que NÃO, é um peixe muito pacífico!!!

Diana8604

Obrigado pelo link, vamos ler, mas repetirei, agora para mim os peixes não são o principal, primeiro preciso montar o aquário e só depois pensar nos peixes. E a última frase, se você é honesto, não entendi, sobre o que foi escrita??

Daniel4967

Sobre o centro-índice azul e amarelo!

Allison

Agora está claro. ))

Kellie

Primeiro, é necess

Bonnie

Eu te aconselho: depois de terminar a escolha do aquário e decidir, faça o seguinte! Coloque o substrato, encha com água, instale o filtro, o aquecedor e o compressor, deixe a água circular por cerca de 2 semanas. Para que o filtro processe a água, o aquecedor aqueça e o compressor a sature de oxigênio, enfim, para que os parâmetros da água se estabilizem. Lembro que os peixes marinhos suportam muito mal as variações na qualidade da água!!! Aconselho que, se você gostou, coloque primeiro os pomacêntridos!!! E depois de uma semana, comece a colocar os

Lee

Eu basicamente pensei a mesma coisa, mas estou me preparando para o fato de que o tempo de preparação da água para colonização será maior.

Jennifer5784

Você está certo, eu te disse tudo de forma

Todd8452

Isso não está certo, ou seja, não está completamente certo. Primeiro, enchemos e salinizamos a água e ligamos o equipamento, depois a misturamos por cerca de dois dias. O próximo passo é colocar a J.K. (pedras vivas) e, em seguida, adicionar o substrato. Fazemos testes de amônio e, quando estiver a 0, podemos com calma introduzir os animais.

Courtney

Concordo com cada palavra. Apenas nessa sequência e não de ou

Kimberly

E por favor, recomende testadores adequados.

Theresa5149

Amigo, sem ofensas. Mas você se mostrou de uma maneira completamente diferente nos posts vizinhos. Para que não te crucifiquem, não escreva coisas semelhantes a gurus para pessoas com conhecimentos iguais aos seus. 1. Eu recomendo que você leia o fórum da seção marinha. Acho que em alguns dias você começará a entender de que se trata. Nosso fórum sobre o mar, para ser honesto, é fraco. O que realmente domina é a aquariofilia de água doce. 2. Se você não prestou atenção ao item 1, quero lhe dizer mais uma vez que é muito caro, não importa o que lhe digam (baratinho, em conta) - é um engano! Isso vai lhe custar milhares de dólares. 3. Montar um aquário marinho ou um recife é uma decisão pessoal. Cada um tem suas preferências. Novamente, certifique-se de ler. Estou convencido de que não há necessidade de comprar aqueles J.C. (pedras vivas) para um aquário puramente marinho. A MENOS que você não mude de ideia depois - não haverá como voltar atrás. E os peixes, novamente, não são tão baratos. 4. Se as finanças permitem, então entre em contato diretamente em Lugansk com pessoas que já têm aquário marinho - elas existem e, por uma pequena retribuição financeira, eu acho que elas vão definitivamente ajudá-lo.

Joseph8842

Sobre o dinheiro, acho que consigo exatamente o que é necessário. Passei pelos estabelecimentos em Lugansk, e eles realmente não dizem nada claro (na medida em que sou leigo neste assunto, a minha impressão sobre os consultores é que eles só viram o mar em imagens). Talvez eu simplesmente não tenha encontrado os informados, praticamente não há opções (mas ainda tenho esperança de encontrar pessoas em Lugansk, se você conhecer alguém, por favor, indique). Leio informações e já comecei a entender um pouco, mas ainda tenho muito aler. Se você conhecer quem faz aquários, for

Lauren

Eu encontrei postagens do Lugansk no fórum. Publique uma postagem separada - as pessoas definitivamente responderão. Não se concentre muito nas lojas. Aqui em Donetsk, eu considero apenas dois decentes - M.A. (aquário marinho) em Gurova e a loja. Se tiver oportunidade, passe lá - eles definitivamente vão ajudar, embora você possa gastar muito, especialmente no M.A. (aquário marinho) E com certa experiência, acho que você pode fazer tudo sozinho. Compre os animais com Tkach ou a. Os telefones de ambos estão no fórum. Eu recomendo o equipamento com a - barato e bom. O Sashka faz coisas realmente legais. Acho que é isso. O principal é ter o

Todd8452

Obrigado, já criei um t