• Red Sea Max

• Jacqueline6670

Bom dia, caros membros do fórum! Quero me dedicar à aquarismo marinho e recentemente soube que existe um aquário marinho para iniciantes com praticamente todo o equipamento incluído - Red Sea Max. Por favor, compartilhem suas impressões sobre este sistema, se alguém já o teve! Agradeço antecipadamente!

Brian6895

Aqui estava o tema - a pessoa estava vendendo seu Red Sea Max. Entre em contato com ele - talvez ele possa dar algumas dicas!

Gary6376

Para iniciantes??? Hmmmm... acho que essa não é uma formulação muito correta. Se você escolheu o RSM (130 litros) com base no volume, é um grande engano pensar que aquários pequenos são mais fáceis de manter. Isso diz respeito tanto à estabilidade em geral quanto à manutenção em particular. Em primeiro lugar. Em segundo lugar, a Red Sea não é a única empresa que produz aquários com um conjunto completo de equipamentos, mas se você quer realmente um mini cube, dê uma olhada na Elos... embora seja mais caro... hmmm... ou o mesmo RESUN - que é mais barato que o RSM. Não estou desencorajando a compra da Red Sea, apenas recomendo que você conheça mais sobre opções alternativas e só então tome uma decisão de compra.

Kimberly2102

Olá! O Red Max foi usado - ajudou a iniciar e configurar um conhecido. Para um iniciante, é o que se precisa. Ele mantinha lá corá corais e peixes. Havia30 kg de rocha viva. Uma bomba de fluxo - Tunze também foi adicionada. Mas você pode se virar com a Coralina... Mas há um porém. Quando o conhecido (que era um zero absoluto em aquarismo marinho) planejava começar um aquário marinho, eu o aconselhei a fazer uma estrutura de metal, um sump e colar o aquário... Ele não me ouviu, disse que era caro, tipo o Max custava 3-4 mil, mais barato do que o que eu sugeri. Ele comprou o Max, brincou com ele - jogou fora a iluminação original (tampa com lâmpadas T5), instalou uma iluminação MH de 250 watts. Tentou uma série de animais... chegou ao absurdo de colocar um peixe-porco no aquário de recife com corais, embora eu tenha dito que não podia... as consequências, naturalmente, foram. Em resumo, o Red Max foi vendido. Os animais e as rochas estão agora sob meus cuidados. Quase terminei o sistema marinho de 300 l com um aquário principal e um sump de 100 l + estrutura de metal revestida de MDF. E tudo isso não ficou muito caro... Você tem tempo para pensar no que deseja e no que pode suportar financeiramente. Espere até o final de janeiro: estou escrevendo um artigo, acho que vai a

Jeffery7866

Vai ser interessante ler o artigo para iniciantes "marinheiros"! Estamos aguardando!

Luis3725

Primeiro de tudo, quero ressaltar que Resun e Elos não são a única alternativa... Vi nos catálogos da Aquamedica um mini cubo... havia rumores de que começaram a importar jbj e assim por diante. Para ser honesto, eu não conheço todas as opções. Em segundo lugar, a história contada pelo Pavlik Morozov de forma alguma diminui os méritos do RSM. O mini cubo simplesmente não era necessário para essa pessoa desde o início... E ele não sabia e não entendia o que realmente queria… No geral, o RSM foi comprado por engano. Vou ser banal, mas você precisa decidir o que realmente deseja. Por exemplo, a opção clássica do mini-nemo: anêmona e palhaços... ou talvez uma opção agressiva de mini-nemo, por exemplo, com um pescador de cores brilhantes... ou um mini-recife... e assim por diante. Sobre a água... NÃO use água potável mineralizada de supermercados... os russos geralmente usam "Shishkin Les" ... água adequada para aquário não saberia informar.... não sei... mas é melhor não se preocupar e comprar osmose. Depois de algumas dezenas de trocas e complementos, você mesmo entenderá que a água de osmose é, no mínimo, mais conveniente do que correr atrás da água no supermercado. Se for um mini-recife (SPS), então osmose + resina é praticamente a única opção.

Alexandra

sem comentários

Cheryl9296

Alguém transport

Robin

Não recomendo soluções prontas, primeiro entenda qual equipamento é necessário e que capacidade atende ao seu volume. Com base em minha própria experiência, percebi que uma solução pronta é 30% de dinheiro desperdiçado, pois após a compra é necessário substituir alguns equipamentos. Esta é minha experiência pessoal com a empresa Aquamedic e também com a Ferplast. Agora, simplesmente compro um aquário e seleciono todos