• Converse com a luz.

• Tina

Olá a todos. Por favor, me deem um conselho. Tenho um aquário de 450 litros e a iluminação consiste em 4 lâmpadas T8 de 54 W cada, com 14000K também cada uma. As lâmpadas são específicas para mar, da marca ine Glo. A pergunta é a seguinte: essa iluminação é suficiente para corais? Perguntei aos vendedores, mas não obtive uma resposta definitiva. Alguns dizem que é suficiente, enquanto outros afirmam que é apenas para corais moles e alguns corais duros mais simples. Desde já, OBRIGADO.

David2398

A luz é muito pouca. São necessários no mínimo 6 T5, e idealmente 2 MH de 250 ou 150 watts (dependendo dos corais) e 2 ou 4 T5...

Brandy1134

Nada semelhante, eu tinha 4 unidades de t5 de 80 watts durante 8 meses - as eufillias cresceram muito bem, principalmente os discoactínios, sinulários e sarcofítons. Combinação de 2 unidades de aquamedic ocean white e 2 unidades de aquamedic actínica. Claro, o MH é mais bonito com esses reflexos na areia e melhor (emissão de luz, relação custo-vida

Stephen5841

Ligue para obter lâmpadas e reatores, dar

Rebecca

Obrigado pelas respostas anteriores, não pude responder. Obriga

Rita

Para vocês é ainda mais fácil, vocês vivem na Alemanha. Cadastrem-se em um leilão online, onde é possível comprar quase TUDO!!! Dá para enviar e ajudar os aquaristas.

Amy1672

Geralmente compro quase tudo de lá, masdificilmente encontrarei um bom abajur a um preço baixo. Vou comprar mais tarde, mas agora existem outros problemas mais importantes. Estou me preparando para iniciar o aquário no novo apartamento. Vou iniciar nos primeiros dias de agosto, quase tudo está pronto, apenas preciso juntar tudo. Resta apenas colar o dispositivo de retenção de fluxo reverso da água, pois quero instal

Johnny

Pode me informar se 8 unidades de T5 de 35 watts serão suficientes para o meu aquário ou não? A profundidade do aquário é de 60 cm. Obrigado.

Mike

Mel