• Preciso de um conselho!

• Lauren

Olá, estimados usuários do fórum! Gostaria de pedir um conselho ou fazer uma consulta. Após 5 anos, quero iniciar um aquário marinho em vez de um de de um de água doce. O aquário tem 180 litros, 2 lâmpadas de 25W (Aqua-Glo), um filtro de canister Tetra EX700 com os internos originais, um compressor Tetra e um aquecedor. Agora, adquiri um Miniflotor Aqua Medic, uma bomba Hydor Koralia3 e pretendo comprar um UV em breve. Esse equipamento é suficiente ou preciso de algo a mais? Também me recomendaram adquirir um segundo filtro de canister. Ele é necessário? O que é melhor colocar no filtro em vez das das esponjas originais? Qual a melhor opção para o fundo? E como posso esconder de forma organizada todas essas tubulações? Por favor, me dê suas sugestões. Antecipadamente,

Anne4851

Olá! Você precisa, em primeiro lugar, de um sistema de osmose reversa para preparar a água, além de testes marinhos, sal, areia de aragonita no fundo do aquário e rochas vivas. De modo geral, leia tópicos semelhantes aqui no fórum - na seção de aquários marinhos dos participantes do fórum, por exemplo, "Mini Nemo para o filho" e outros. Você precisaler muito mais antes de começar - você não está teoricamente preparado, é melhor ainda encontrar um mentor experiente em aquários marinhos. At

Heather6148

Pergunte ao "". Ele é uma pessoa prestativa e entende bem do mar.

Michelle9986

Sobre as pedras e o sal, tudo bem. Se eu não quero um fundo arenoso, mas algo alternativo: algum tipo de cascalho? E se sem osmose? Eu quero um mar sem corais (talvez no futuro). E ainda assim, não recebi conselhos sobre o equipamento: o que eu tenho será o suficiente e a iluminação será suficiente? Ob

Danielle

Pode ser também farelo, só coloque uma camada fina para cobrir o fundo. A luz para o peixe é suficiente, ele não liga para a luz, embora eu adicionaria mais luz com o tempo, para mim mesmo, pois ficará meio escuro. Coloque carvão e antifós na bombona. Osmose é obrigatória.

Dana4701

Aqui está o

Jeffrey496

Qual é melhor, areia ou cascalho de coral? Alguns lamentam ter colocado o cascalho, dizem que a areia é melhor. Outros

Darrell7542

Escolher você. Você pode fazer um DSB. Mas isso é feito principalmente em aquários de recife médios e grandes. Disso obtemos mais um filtro biológico. A cascalho de coral é uma maneira de cobrir o fundo do aquário e dar-lhe um aspecto estético. Outro benefício - o substrato de coral pode e

Nicole7268

Eu tenho cascalho no aquário de recife, não me arrependo de ter colocado... Para aquários de peixes, como o Pavlik já disse, é melhor cascalho, mas fino... Quanto à areia e, consequentemente, ao próprio DSB, ninguém sabe ao certo sobre sua utilidade. Só posso dizer que tanto com areia quanto com cascalho é possível obter bons resultados e, ao contrário, cabe a vocês decidir o que gostam mais...

Jason

Apenas esconder tudo isso no SAMP, para que não fique exposto como na foto

Chelsea567

De minha parte, recomendo dar uma olhada no skimmer PRISM da Red Sea (para aquários de até 400 litros). As vantagens deste modelo: 1. Pode ser pendurado externamente; 2. Tamanho compacto; 3. skimmer de qualidade (acho que os marinhos experientes não vão discordar disso); 4. Possui compartimento para carvão. Você terá uma boa reserva de potência e não precisará se preocupar imediatamente com o sump. Sucesso.

Guy

Por que, Paulo? Qual é o filtro no

Rodney

Esteticamente, o aquário será mais bonito. Caso contrário, haverá algum tipo de best

Samuel6138

Coisa muito útil! E depois você pode decorá-la com espuma para pare

Andrew9246

Não se recomenda usar espuma de montagem no mar. Além disso, irá atrapalhar a

Lynn4242

É interessante ver um aqu

Joshua8425

Em breve vou mostrar!. Adicionado após 2 minutos E quem vai colocar ela no mar? Tudo de cima. E como mexer? Tirei o acumulador, lavei e pronto. Fedor, como conseguir um pouco de ervas? E talvez haja algo a mais dos peers.