• Conte desde o começo!!!!

• Daniel9952

Recentemente li eu mesmo. Aqui есть описания, схемы и фотографии: ...bem, и т.д. по сайту.

Craig7302

O comércio no seu link não é visível a olho nu. Sobre as bactérias, não encontrei nada nos experimentos deles, e a vida selvagem de que falam chega em abundância nas rochas vivas e, em pouco tempo, há muito mais do que nas fotos deles. A utilidade desta areia é questionável, e nem é branca (areia de praia suja). Abre o pacote e lá estão os gobies nadando.

Whitney

Ah! Claro, claro... Arag-Alive é o melhor! Arag-Alive manda! Tudo para o Rey! Rey, tu és hilário

Lisa

O areia viva Arag-Alive é composta de aragonita, ou seja, corais moídos, enquanto aquela areia da qual falam no Aquarium Logo é feita de quartzo 99%. Não me surpreenderia se ela começasse a liberar silicatos no aquário. Sim, cada um deve decidir com quem e de que maneira montar um aquário marinho. Pessoalmente, eu nunca tive e nunca terei vergonha de nenhum dos meus aquários (porque tenho consciência), mas há muitas pessoas que simplesmente enganam os aquaristas para tirar dinheiro, e elas não têm vergonha, esse é o trabalho delas: confundir a cabeça das pessoas. Responda à pergunta: quanto você precisa ler e praticar para afirmar que entende de mar e está pronto para garantir que tudo vai dar certo da primeira vez?

Danny

E o que é que as bioesferas têm a ver com isso??? Se já vamos fazer um biofiltro, que seja irrigado e feito de coral triturado, pelo menos terá alguma utilidade. E não num canister externo!

Crystal

Tudo o que é irrigado enriquece a água com nitratos - o processo é aeróbico. No recife, a concentração de nitratos não deve exceder 5 mg/l, mas zero completo também é ruim.

Emma

A discussão transforma-se num debate acalorado! Gosto disso, é verdade que não entendo todos os termos, mas acho que com a ajuda da internet vou entender.

Debra8438

E por que a biofiltração sem oxigênio - não há para onde enviar os bio-resíduos? E depois, surgiu aqui outra informação sobre nitratos no reef - 20?

Troy8808

A biofiltração aqui é diferente... pode-se dizer figurativamente que os produtos do metabolismo devem primeiro ser processados pelas bactérias aeróbicas e depois pelas anaeróbicas - se esses dois sistemas estiverem equilibrados - então o aquário prospera.... 20 mg/l - hi... é ridículo.....

Holly

Sugiro que as mensagens que não estão relacionadas ao tópico "Contem desde o início!!!!" sejam movidas para um tópico separado.

Sara4035

Parece-me que tudo o que foi dito acima está no tema, só que cada um tem o seu próprio começo.

Pamela

Biofiltração ou existe ou não existe. Não pode ser diferente. Simplesmente, vocês estão a propor dois processos diferentes - biofiltração e desnitrificação. Esta última, por sua vez, só pode ocorrer de forma autónoma numa camada de DSB. Nas rochas vivas, é melhor não contar com isso... É melhor já fazê-lo num equipamento especial com alimentação de bactérias anaeróbias. E remover os nitratos com algas.

Kendra2262

Quem está discutindo?. Mas soou a frase: "a biofiltração aqui é diferente". Então eu escrevi que ela não pode ser diferente, além do mais, desnitrificação é uma fase específica, e não uma terceira etapa. Eu ainda chamaria a fito-filtração de terceira etapa (e popular devido à sua simplicidade).

Lindsey3362

E, a propósito, o livro de Stepanov causa mais danos à aquariofilia marinha amadora do que benefícios. É preciso assustar tanto, eu diria até afastar as pessoas do mar.

Loretta5483

Ora, isso já não é filtração biológica. Sim... o skimmer remove apenas estruturas proteicas (ou semelhantes), mas de forma alguma NO2, NO3, PO4...

Rodney

Então, vamos brindar para que não se formem derivados de nitrogênio nos aquários e que tudo seja removido do sistema na forma de compostos proteicos logo no início – por flotação!

Steven757

Eu realmente não queria escrever sobre este assunto, mas não posso ignorar tais declarações… Em primeiro lugar, para falar assim, é preciso ter pelo menos o direito moral para isso, e isso só se obtém através das próprias conquistas e conhecimentos… Em segundo lugar, tudo se desenvolve com o tempo, o livro foi escrito em sua época e naquele momento era muito progressista, até porque naquela época não havia nada concreto escrito sobre aquário marinho. Em terceiro lugar, não entendo o que vocês encontraram de tão prejudicial e assustador nele… Conheço bem o Dima Stepanov e vi seus aquários no momento da escrita deste livro, os aquários foram construídos sem uma única pedra viva (naquela época simplesmente não existiam), praticamente sem substrato, completamente com base nos princípios descritos no livro (existem fotos tiradas nos aquários do Dima) posso afirmar que mesmo hoje poucos têm aquários comparáveis aos que o Dima tinha naquela época.

Courtney4094

E esta não é apenas a minha opinião. E a minha publicação referia-se a descrições "assustadoras" de todo o tipo de medidas de quarentena e doenças não menos "assustadoras". Ao ler isto, de repente, perdeu-se imediatamente a vontade de lidar com o mar. E quando comecei a lidar com isso, tudo acabou por ser muito mais simples e não tão mortal. Quanto a todo o resto, não há reclamações. Recomendações excelentes. Mas uma colher de alcatrão estraga um barril de mel.

Wendy2244

E por que brevemente? De alguma forma, o sistema começou a partir da parada da bomba de circulação. Então, eu simplesmente, DESCARADAMENTE, forneci mistura de ozônio nos aquários através dos difusores 24 horas por dia e sem qualquer "queima". E isso continuou por bastante tempo. E depois, se o ozônio é fornecido no flotador, então qual é o problema? O excesso é removido tranquilamente. No geral, Martin Sander esclareceu muito bem este tópico / do ozônio / em seu livro.

Heather9815

Porque o controlador de ORP desliga. Isso permite eliminar picos de amónio e nitritos quando a potência dos filtros é insuficiente. Ao mesmo tempo, mantém o ORP num valor seguro. Acho que até 600 estará bom para os corais. Já 450-500 pode ser um valor crítico para os peixes. O ozono é feito através do skimmer exclusivamente para economizar espaço, e também por pura preguiça. O ozono reduz a formação de espuma.

Christine

E por que não fazer em uma única coluna tanto o escoamento de água quanto a admissão? Caberia perfeitamente tanto o Durso quanto o tubo de transição para a admissão de água. Utilizei as bombas da Atman por bastante tempo em um sistema de aquário de água salgada e eram potentes (9000 litros/hora), sem problemas.

Barbara

Pode ser em uma, mas em duas é melhor

Curtis9143

Para quem?

Dennis

Eis o que temos até agora, vou começar a postar as fotos agora. Adicionado após 3 minutos: Alguém sabe como fazer upload de uma imagem decente? Porque quando eu faço upload, a imagem fica maior que a tela do monitor e pode carregar lentamente para muitos.

Jasmine

Acesse este link Selecione o arquivo (foto no seu computador) A marcação "Reduzir para 640 pixels" - não desmarque. Em seguida, clique em - fazer upload e depois cole aqui o link da imagem "2. Imagem no texto".

Ronald5720

É isso que ele me escreve: Erro. O nome de rede especificado não está mais disponível.

Ross

Então tente algo destes Link Link Link Link

Amber6362

Peço imensas desculpas, mas não entendi bem uma coisa: onde o aquário vai ficar? A luminária de cima sobre o dia.

Anthony7814

O SAMP ficará atrás da parede contra a qual o aquário está encostado.