-
Stuart
Saudações, meus prezados! Já estou próximo de iniciar meu recife. Toda a parte elétrica e eletrônica está montada. No momento, o SUMP está sendo preparado. Resta apenas conectar todos os acessórios, mangueiras e tubulações. Há muito tempo venho lendo fóruns, tanto o nosso quanto o . As opiniões sobre o início do sistema não são unânimes e a lógica de partida vem sofrendo alterações ao longo dos anos. Portanto, há uma série de questões que gostaria de esclarecer antecipadamente e me preparar. Agora vou descrever o que eu planejo: 1. Instalar as decorações de rocha viva previamente hidratadas. 2. Adicionar areia para DSB no aquário e no SUMP (aproximadamente 12-14 cm). 3. Encher com água osmótica e começar a dissolver o sal até atingir a concentração desejada. 4.. 4. Aguardar alguns dias, realizando testes. Nesse período, não utilizar a iluminação. 5. Se os resultados dos testes estiverem corretos, colocar alguns quilos de rocha viva (5-10). 6. Após a adição da rocha viva, usar apenas duas lâmpadas T5, uma actínica e uma branca. Plantar macroalgas no SUMP (provavelmente Caulerpa e Chaetomorpha). 7. Monitorar constantemente a água e a rocha viva. 8. Ao atingir a quantidade desejada de rocha viva, aguardar a estabilização dos parâmetros da água. Introduzir anêmonas (ainda não sei qual espécie). Depois, alguns pares de palhaços e camarões. 9. Ligar a lâmpada de metal haleto (14k 150W). 10. E, em seguida, manter o monitoramento constante e aumentar a carga de forma gradual. Essa é, aproximadamente, a sequência lógica que pretendo seguir. Caso tenha algum comentário ou sugestão, peço que me corrija e explique quaisquer erros. Ant