• Desnitrificador para aquário

• Jesse3979

Fiquei muito interessado no "Desnitratador". Nos esquemas que caíram em minhas mãos e após ler todos os tópicos relacionados à desnitração, entendi o seguinte: o desnitratador é um tipo de recipiente (não está claro qual é o melhor – se deve ser mais alto, mais estreito ou mais largo e pequeno), preenchido com enxofre especial, e sob o enxofre há cascalho de coral. A água entra no desnitratador a uma velocidade de 1 gota por segundo (mais uma vez a pergunta – se o recipiente for mais largo e pequeno, talvez seja possível aumentar a velocidade de entrada da água), mas não entendi como ela se distribui uniformemente no enxofre. No nível do cascalho de coral ocorre a neutralização do ácido formado… Ou seja, compro um tubo de plástico com 10 cm de diâmetro e 50 cm de altura, coloco uma grade de plástico no fundo, e em cima coloco uma esponja. Em seguida, coloco o cascalho (qual a espessura?), depois a esponja e por fim o enxofre. E por cima de tudo isso, a água goteja a uma velocidade de 1 gota por segundo… Estou representando corretamente o desnitratador? Alguém pode ajudar de alguma maneira…