• BESPAI

• Paul

Compartilhe experiências sobre a manutenção de actínias, ouriços-do-mar, vermes, corais duros... etc. Por onde é melhor começar para um novo aquário, como iluminar, como alimentar, quais doenças podem ter, características da água, quais biologias. Agradeço a todos antecipadamente.

Eric5208

Bem, você fez uma pergunta... Seria mais fácil perguntar assim... e me conte com detalhes sobre o aquário marinho, por favor. Vamos lá... fale sobre os planos, o aquário, a filtragem, a iluminação... e, finalmente, o orçamento, então podemos começ

Gary6376

OK! Planos: povoar 300 l de aquário com pedras-vivas, conchas e substrato de cascalho de coral, sistema de filtragem RIF500, iluminação Sylvania CF-LE 55w/630 2 unidades (há um problema com uma espécie de alga filamentosa verde nas pedras, já perguntei sobre isso no fórum), química da água com pH 8, amônia 0, ni nitritos 0, nitratos 12,5, cálcio 340 mg/l (um pouco baixo?), dureza 10 dH, com dois estenopos (recentemente comeram um verme de leque de 2 cm, não os alimento, sobrevivem do que há nas pedras), gostaria de adicionar um fimanto ou heteractis (qual é menos exigente e mais resistente), 2 bispos, além dos bispos, quero introduzir dois ocelares, um par de dascílus e um par de abudefduf, a zebrassoma virá depois. E a longo prazo, que outros corais duros e algas podem ser adicionados? O que preciso adicionar, mudar, como me livrar da alga filamentosa e algumas das pedras-vivas parecem estar desbotadas e não se "desenvolvendo" como deveriam. Acredito que essas questões interessem não apenas a mim, gostaria de ter um conhecimento básico (com a literatura limitada) para começar e não prejudicar os habitantes habitantes.

Jose

Agora é mais fácil. O Reef 500 não é realmente uma filtragem de recife. O Pennick 300 litros puxará, claro, mas não mais. Não vale a pena criar corais duros. As anêmonas não são persistentes, elas acabarão se arrastando para algum lugar cedo ou tarde. Você precisa de um luminescente de 10.000K + Actinic, ou seja, Coralstar, Marine Glo, etc. Como você mediu o cálcio? Com enxofre? Se sim, compre o GBL e refaça a medição. Que sal? Bem, sobre a colonização, acho que não será possível pegar alguns dascillus e abudefduf... Se não houver como ter certeza de que eles viveram juntos (exatamente viveram, e não apenas foram mantidos juntos), é melhor pegar apenas um, e ainda assim não há garantia de que um abudefduf não dominará o dascillus, ou não matará o ocellaris. As anêmonas precisam de muita luz, se for luminescente, pelo menos quatro lâmpadas de 40

Troy8808

Quais anemônas você deve começar, se possível, com lâmpadas mais específicas (potência), o cálcio foi medido pela GBL (então não é pouco, talvez seja necessário adicionar), sal Reef Crystal (substituição de água 2% a cada semana), e qual peixe é

Cindy

Adicionar para manter os Lithops (pedras vivas), como com a vegetação (nitratos e fosf

Christine

Cálcio é baixo, mas enquanto você não tem consumidores, a questão é por que é tão baixo, o recife de cristais é um dos melhores sais, talvez haja um erro no teste? Os nitratos e fosfatos estão em quantidade suficiente para o crescimento das algas sempre. Em qualquer caso, uma pequena quantidade de fósforo é necessária para o metabolismo dos pólipos. Julgando pelo valor do nitrato, medido com o teste Tetras, seu limite inferior de sensibilidade é12,5 mg/l. 2%? isso é muito pouco para a carga, mas com 2 camarões está normal. 55 watts são compactos??? Aqui não posso ajudar muito, oriente-se pela potência e pela possibilidade de posicionamento, mas quanto mais, melhor, as lâmpadas azuis têm um rendimento luminoso muito baixo. É necessário complementá-las com mais brilhantes, correspondentemente. Melhor metade uma azul, a outra de 10.000-15.000

Larry

Cálcio medido por GB ele, então talvez possa adicionar um pouco? Lâmpadas AQUASPACELIGHT DULUX 6000K (60x30x8 cm) 2 x 55 W Dulux (e eu acho que há um problema com elas na pedra hoje, acho que encontrei azul-esverdeado -- uma película com bolhas de ar, são eles, ou estou delirando -- se forem, o que fazer, o problema está na luz ou algo mais? Nitratos, amônia, nitritos, sim, eu meço com o teste -- como é a confiabilidade dos resultados. Muito obrigado p

Brent5588

Quando o aquário foi iniciado? Se foi recentemente, então a alga verde filamentosa é normal, em breve começará a desaparecer. Ela será substituída por algas vermelhas viscosas, que com o tempo também desaparecerão. Mas quando as algas coralinhas aparecerem (6 meses, não antes), então você pode tentar corais vivos. No entanto, para que isso aconteça, será preciso revisar o sistema de manutenção de vida.

Wendy8540

O aquário tem cerca de 6 meses, a vegetação não está em todas, mas apenas em algumas pedras (eu arranco e ela cresce), talvez não haja alguém para comê-la. O que significa reconsiderar o suporte de vida?

Jacqueline5976

Para uma vida saudável dos corais, será necessário adquirir: reator de cálcio, lâmpadas MH, sistema de refrigeração, adicionar correnteza e tentar eliminar nitratos e fosfatos (existem várias maneiras) + suplementação de oligoelementos.

Christine

Nitratos 12,5 mg/l, fosfatos 0 (por enquanto, ufa, ufa), adiciono Coral San e Combi San, mantenho o pH em 8,0. Se for começar com uma anêmona, quão crítico é ter um reator e uma lâmpada de haleto metálico? Se possível, conte sobre maneiras de se livrar de nitratos e fosfatos.

Stephen

Nitratos e fosfatos são um dos maiores problemas do recife. E há muitos métodos de combate; em poucas palavras: DSB, desnitrificador biológico ou químico, filtros de algas + mangues e, claro, J.R. (rochas vivas) e anti-fos.

Amy9618

Anêmo

Brooke

Desmatamento e acidificação, e o papel

Karen1649

Se simplificar, o DSB é uma camada de substrato macio (areia de coral) de aproximadamente 12 centímetros de espessura, onde se desenvolve uma variedade de vida, incluindo bactérias anaeróbias que decompõem os nitratos (uma ótima solução para chegar a 0 de nitratos). Se você quiser, posso descrever isso com mais detalhes e desenhos. O Antifós é um produto que, ao passar a água por ele, remove os fosfatos. Os manguezais também removem nitratos e fosfatos, utilizando-os para seu

Heather2018

Recentemente, ao examinar um dos catálogos (cujo nome também se assemelha a antifos), percebi que ele é exatamente igual ao nosso zeólito. (grânulos azuis, alaranjados, amarelo-esverdeados). É este mesmo? Quanto às mangas, na minha opinião, são melhores -

Laura7633

Em geral, este é o zeólito, é verdade que o aqua-médico em seu site escreve que não é apenas zeólito, mas zeólito quimicamente modificado de tal forma que liga os fosfatos. Pode ser assim, mas pode ser apenas uma bobagem de marketing. Sobre os manguezais, com base nos comentários daqueles que os mantiveram, não é tão simples assim, em geral, não se pode substituir a caulerpa!!! Aliás, sobre o substrato DSB, a fração deve ser fina - não mais de

Leslie

Posso lhe enviar mais detalhes sobre o DSB (se puder enviar os esquemas por e-mail), o desnitrificador pode substituí-lo (de alguma forma assustador12 cm, até que ele se estabeleça - as pessoas no fórum despejaram 1 cm para facilitar a sifonagem), onde posso ler mais sobre o antifos e onde posso

Steven

Se o volume não for grande e não houver muitos peixes, um desnitrificador será suficiente (conselho: ele funciona bem se você usar "denibolls" e regular o fluxo através dele de acordo com o potencial de redução). Você pode obter todas as informações sobre o antifosfato na "Aqua-Médica". Eu comprei os mangrovs em Moscou. E quanto à camada de substrato - o fluxo no aquário deve ser ajustado de forma que nunca seja necessário si

Paul

Qual é o esquema? Você deve colocar uma camada de areia fina, melhor se for areia de coral - mas onde vamos encontrar areia de coral fina por aqui? A espessura da camada não deve ser menor que 10 cm. A areia de quartzo fina também serve, desde que seja pura, sem impurezas. Além disso, você deve colocar alguns pedaços de rocha viva por cima, de preferência sem muita demora - direto da loja. Esse é o esquema. O processo de ativação do DSB até a potência projetada leva de algumas semanas a um mês ou dois. Sobre o desnitrificador: em primeiro lugar, é preciso monitorá-lo constantemente. Em segundo lugar, faça as contas: o próprio desnitrificador, as bolas de denitrificação, o medidor de potencial redox e o eletrodo, além da bomba peristáltica! É melhor gastar esse dinheiro em pedras vivas! Aliás, faz sentido montar o DSB no sump, se ele não for

Jenny

Como estão os seus manguezais?Eles parecem precisar de alguns suplementos de magnésio... Compart

Melissa1838

E geralmente, arranje um pênis normal (o mesmo down-draft é simples de fazer em casa), plante uma caulerpa (verde), uma rocha viva, carvão para o mar - e você não terá

Tina

Eu constantemente adiciono micronutrientes ao meu sistema (sob controle do computador), incluindo magnésio. Não tenho problemas especiais com o magnésio. E ao fabricar DSB, seria bom colocar uma grade de plástico grande sob a camada de pedriscos e cobri-la com gás de mo

Ryan1989

A grelha e o gás sob o DSB para

Darrell5975

Para, se possível, envie os desenhos por e-mail, e também - quais microelementos precisam ser mon

Karen2578

Por que espec

Antonio

Se possível, explique algumas perguntas sobre o que afeta a velocidade de saída para a potência de projeto do DSB, como manter posteriormente as pedras vivas (ou se elas são autossuficientes), como calcular os tamanhos do sump - restrições máximas

Leslie

A água subterrânea é misturada por difusão, o que previne a acidificação do solo diretamente no fundo e aumenta a área de contato da água com bactérias aeróbicas e

Daniel9952

O DSB deve amadurecer (ser colonizado por organismos marinhos), e a velocidade depende da quantidade e qualidade de vida microbiana ou da areia viva. Mantendo uma melhor atividade vital do aquário, você também mantém o FLS. Quanto

Dana6523

Amostra - deve ser um terço do aquário principal, ou quanto maior

James8887

Depende das funções atribuídas. Se for apenas um biofiltro com separador de espuma, o principal é que o equipamento seja convenientemente posicionado e a água da câmara de transbordamento, em caso de parada. Se houver um refúgio (filtro de algas) ou um recipiente separado para o DSB, aí fica a critério do gosto