- 
                                                        Jesse3979

Bom dia, caros aquaristas. Passei muito tempo quebrando a cabeça para escolher peixes para um aquário de água doce (Tanganyika ou Malawi) até perceber que apenas o mar aquietaria minha alma. Por isso, surgiram várias dúvidas. Perguntas de um leigo, então não riam e não me humilhem.
Tenho em mãos: Um aquário de água doce montado, de 375 litros. Filtro externo Atman 1000l/h. Decorado com pedras (arenito). Quero criar um marinho, para começar algo máximo simples e resistente a erros (se é que isso é aplicável ao mar). Pelo que entendi das informações lidas no fórum, um reef é muito complicado.
Agradeço muito seus conselhos referentes ao meu aquário. O que é preciso comprar em termos de equipamento? Quais peixes são os mais resistentes a erros? O que os peixes comem? Por onde começar? Qual o melhor substrato para usar? As pedras do meu aquário de água doce servem? Quantas pedras vivas são necessárias para esse volume? O que mais posso colocar no aquário além de peixes? Que literatura vocês recomendam e onde posso comprar/baixar? Que tipo de luz e quanta?
Enfim, são uma montanha de dúvidas. Se alguém puder passar seu ICQ ou telefone para conversarmos em tempo real e ter paciência para ouvir perguntas bobas, serei extremamente grato!