• Criação de um mar em um tanque de 375 litros.

• Jesse3979

Bom dia, caros aquaristas. Passei muito tempo quebrando a cabeça para escolher peixes para um aquário de água doce (Tanganyika ou Malawi) até perceber que apenas o mar aquietaria minha alma. Por isso, surgiram várias dúvidas. Perguntas de um leigo, então não riam e não me humilhem. Tenho em mãos: Um aquário de água doce montado, de 375 litros. Filtro externo Atman 1000l/h. Decorado com pedras (arenito). Quero criar um marinho, para começar algo máximo simples e resistente a erros (se é que isso é aplicável ao mar). Pelo que entendi das informações lidas no fórum, um reef é muito complicado. Agradeço muito seus conselhos referentes ao meu aquário. O que é preciso comprar em termos de equipamento? Quais peixes são os mais resistentes a erros? O que os peixes comem? Por onde começar? Qual o melhor substrato para usar? As pedras do meu aquário de água doce servem? Quantas pedras vivas são necessárias para esse volume? O que mais posso colocar no aquário além de peixes? Que literatura vocês recomendam e onde posso comprar/baixar? Que tipo de luz e quanta? Enfim, são uma montanha de dúvidas. Se alguém puder passar seu ICQ ou telefone para conversarmos em tempo real e ter paciência para ouvir perguntas bobas, serei extremamente grato!

Joseph6461

Vou tentar responder em linhas gerais: 1. Bombas de circulação (você pode simplesmente usar filtros internos, mas é uma questão de preferência). Acho que uma capacidade total de 4.000 l/h (incluindo o seu filtro) será suficiente. + Escumador + densímetro 2. Palhaços, cromis, peixes-donzela, peixes-cão e assim por diante. Há muitos peixes resistentes, é melhor consultar diretamente a loja de aquários. 3. Mais ou menos o mesmo que os de água doce. 4. Compre sal e um densímetro e inicie o aquário. Enquanto o filtro estiver amadurecendo, você terá tempo de comprar o restante do equipamento. 5. Escolha o que você preferir, não há regras rígidas. Acredita-se que a melhor opção seja usar cascalho de coral, mas não sei se isso é verdade. 6. Sim, é possível. 7. Acho que cerca de 20 kg. 8. Muitas coisas: camarões, estrelas-do-mar, corais, algas, anêmonas, ouriços, esponjas, etc. 9. A literatura sobre o mar não é muito boa. É melhor usar o arquivo de fóruns. O melhor fórum de aquários marinhos, na minha opinião, é o reefcentral.com. 10. Se for um aquário de recife, o melhor é usar lâmpadas de haleto metálico. Em princípio, você também pode usar lâmpadas fluorescentes, mas se pretender manter corais ou anêmonas, pode enfrentar problemas. Se o aquário for apenas para peixes, as lâmpadas fluorescentes com

Bridget

Recomenda-se ainda pensar onde obter água dessalinizada para preparar a água e para repor a evaporada. E certifique-se de comprar uma calerpa, caso contrário, as algas filamentosas não deix

Erin

Obrigado pelas respostas. O amadurecimento do aquário deve ocorrer com ou sem pedras vivas? Quão importante é a luz durante o amadurecimento? O que significa água dessalinizada? O que é Caulerpa? Pode-se usar água da torneira para complet

Cynthia

Sem pedras, as pedras são colocadas depois que os nitritos caem. A luz não é importante, a caulerpa é uma alga, não se pode usar água da torneira, é necessária água destilada ou de filtro de osmose reversa (

Thomas

De modo geral, se você tiver uma quantidade suficiente de rocha - não menos de 10% do volume do aquário - você pode dispensar os biofiltros externos, pois as rochas vivas são um biofiltro ideal. No que diz respeito à inicialização do aquário, ela é feita com rochas vivas, pois com uma quantidade suficiente delas, o pico de nitritos é muito breve. E, claro, a rocha viva precisa de uma boa iluminação para que seus passageiros fotofílicos não defin

Tracey

Aqui está a tradução para o português: Basicamente, aqui está um esquema aproximado de um aquário sem problemas de hemorroidas: - pedras vivas não menos de 10% do volume do aquário - iluminação potente, melhor com lâmpadas de vapor de mercúrio ou então lâmpadas fluorescentes de alto desempenho - uma boa bomba de espuma - refúgio A bomba de espuma é melhor até mesmo se você a fizer você mesmo. Na verdade, comprar um tubo de Venturi ainda é irrealista por aqui, mas em Moscou já se vendem livremente os injetores de Beckett - bombas de espuma baseadas neles, que são as mais eficazes até o momento. Os esquemas estão disponíveis na internet. O custo do injetor em si é de cerca de US$ 20-30, além do qual você precisa de uma bomba de4000-4500 litros por hora, mais um tubo acrílico e pequenos acessórios de encanamento de plástico. É um item

Jeanne

Para lâmpadas fluorescentes, o mínimo é de 1 watt por litro, sendo melhor 1,5 a 2.