• Alguns gostam de um pouco mais salgado.

• Curtis

Na verdade, o CO2 que passa por uma câmara com rochas calcárias é utilizado na aquarística marinha para manter o pH em 8,3. Isso é apenas para referência.

Lynn4242

Não é para manter o pH, mas para aumentar o teor de cálcio, o pH realmente cai devido ao dióxido de carbono... este é o inconveniente dos r

Christopher8654

Então por que não instalar um reator de cálcio na presença de decorações de pedras naturais do recife de coral, e simplesmente passar CO2? "O pH cai exatamente por causa do dióxido de carbono". Você não está familiarizado com os sistemas tampão, especialmente o sistema de carbonato? E o CO2 é necessário para a fotossíntese dos zooxant

Rodney

Rapazes, de onde vocês tiraram que o cara tem um monte

Ricardo7341

Isso é como? Diretamente no aquário? Talentoso... Infelizmente, não, eu ficaria grato por explicações sobre como as zooxantelas não estão nos tecidos do hospedeiro e recebem CO2 diret

Randy

Aqui está a tradução para o português: Como assim??? Diretamente no aquário?? Talentoso......Sim, realmente, diretamente no aquário. E qual é a diferença do seu ponto de vista? Eu ficaria grato por explicações. Em resumo, são necessárias centenas de quilos de CO2 contra dezenas de quilos de CaCO3 para deslocar o pH da marca de 8,3 através de aeração. Isso se no aquário houver apenas plástico e não houver rochas calcárias, então o problema de redução do pH com dióxido de carbono é muito sério, mesmo com um reator de cálcio.Eles obtêm o CO2 diretamente do proprietário... Sem dúvida. Mas isso será insuficiente nas condições do aquário. Aliás, eu não sou absolutamente contra o fato de que o cálcio é assim transformado em solução, mas o problema do pH é muito (e muito mais) relevante no espaço fechado do aquário. E Kostya está certo. Precisamos levar essa discussão

Wesley

A diferença é que com os valores de pH mencionados, o carbonato de cálcio não se dissolve, e odióxido de carbono precisa ser injetado no aquário até quase um nível neutro e alta concentração de CO2, o que os invertebrados (corais hexacoralados e octocorais) dificilmente suportariam. Na prática, o pH cai até oito e sem CO2, e com um reator de cálcio, ainda mais

Theresa5149

Estive navegando pelo fórum e refletindo sobre o que fizemos aqui. Olhando para suas quatro linhas, não consigo nem expressar minha relação com o que foi escrito. A ideia de que podemos falar sobre a mesma coisa, e até mesmo entendê-la da mesma maneira (que Deus o permita), mas os limites dessas respostas curtas podem levar, digamos, a um mal-entendido, aparece cada vez mais. A sugestão é a seguinte. Apresente suas ideias na forma de um artigo, e eu apresentarei as minhas, e colocaremos isso em um FAQ. (No grande esquema das coisas, eu realmente gostaria de ter uma seção "Publicações" para que os usuários do fórum possam postar alguns artigos.) Então disc

Kellie

Entendo que é melhor não deixar a publicação de artigos ao acaso. Envie-me, eu os publicarei na seção de FAQ ou criarei uma seção "artigos". Na verdade, a maioria dos sites publica conteúdo reimpresso. Artigos autorais são o que podemos ter

Gabrielle5053

Não gostaria de me intrometer, mas a injeção de CO2 diretamente no aquário é uma completa bobagem: - em primeiro lugar, para a dissolução do carbonato de cálcio na água do mar, o nível de pH deve ser reduzido para 6,7-6,5 - com esse nível, todos os organismos aquáticos morrerão. - em segundo lugar, qual o sentido de dissolver as rochas de cálcio no aquário - além de desempenharem o papel de decoração, a rocha viva também é um filtro biológico ideal. - em terceiro lugar, como já foi corretamente observado, o pH no aquário diminui mesmo sem o uso de CO2 - isso é favorecido pela matéria orgânica liberada pela população no aquário (a principal fonte) portanto, para manter o pH em um nível adequado, utiliza-se a adição de água com cal - hidróxido de cálcio, ou seja, a tarefa do aquarista é, em outras palavras, excluir a menor probabilidade de queda do pH, mesmo pelos produtos do metabolismo dos animais - muito menos pode haver qualquer questão de aeração no próprio aquário. At

Whitney

Que loucura soprar CO2 no aquário - toda a vida vai morrer, o kit de CO2 é usado em conjunto com o reator de cálcio e não para manter o pH, mas para manter o nível de cálcio - funciona assim - dióxido de carbono é injetado no reator de cálcio, resultando em uma queda de pH, o que leva à dissolução do material contendo cálcio e, em seguida, essa solução é bombeada para o aquário (sump), com uma possível pequena redução de pH (0,1-0,3) para manter o pH, é usado um complemento de água de cal (água com cal), quando o nível de água no aquário cai, uma bomba dosadora é acionada, bombeando água limpa (não salgada) com pó dissolvido (o pH da água de cal pode ser

Nicole2404

Lamento o atraso na informação prometida. Aqui está uma citação de um relatório de uma corporação multinacional de tecnologias aquáticas (incluindo aquicultura). Investimos grandes esforços no desenvolvimento de incubadoras e tecnologias de cultivo para muitos peixes marinhos. O Sciaenops ocellatus (corvina-vermelha) e o Pogonias chromis (corvina-preta) passaram por testes em todos os estágios de desenvolvimento e estão prontos para a prática da aquicultura. O aspecto mais interessante do cultivo de corvinas vermelhas e pretas é que elas podem ser criadas em água doce com a dureza adequada. Também estamos testando a possibilidade de usar o Paralichthys lethostigma (linguado-do-sul) como um objeto de aquicultura. Uma seleção direcionada dessa espécie está em andamento. Também vamos testar operações de incubação para muitos outros peixes marinhos, como garoupa, pargo, seriola e robalo. Nossa metodologia de reprodução se desenvolve com base em pesquisas biomédicas fundamentais e pode ser aplicada à maioria dos peixes, incluindo

Jill9137

Esses tipos de corvinas são de água salobra e, assim como todos os outros peixes de água salobra, podem viver em água doce. Como se sabe, existe um ponto crítico de 21 partes por mil, que não pode ser ultrapassado tanto para peixes puramente marinhos quanto para peixes de água salobra. Peixes aná

Emily

Ótimo! E então? G

Anne

2

Angel2396

O aspecto mais interessante do cultivo de robalos vermelhos e pretos é que eles podem ser cultivados em água doce com a dureza adequada. Qual é o detalhamento adicional? A dureza da água do mar é necessária? Ou a metodologia de trabalhar