• Carvão ativado em aquário marinho

• Phyllis

Gostaria de saber sua opinião sobre o uso de carvão em aquários de recife e mistos (não estou perguntando sobre aquários de peixes, isso é óbvio).

Charles

e em resposta, silênciooooo....

Tasha

Aqui, ele está todos os dias das 18h às 20h. O número está no perfil. Mais de 200 mensagens por dia no fórum! Eu mesmo às vezes percorro muitas páginas até chegar ao objetivo. A pessoa está trabalhando -

Christopher

Então, silêncio... Pode ser que a pessoa esteja ocupada, mas perdoe, a pergunta é a resposta. E o que você quer saber sobre carvão ativado em aquários de rec

Lisa

Questão normal. Simplesmente me interessa um ponto de vista baseado em experiência pessoal, pois as opiniões divergem sobre isso - o que há mais em um aquário de recife, danos ou benefícios

Andrew9581

Bem, parece que o benefício está claro, mas que tipo de prejuízo você

Kristen1161

Odano, portanto, é considerado assim: muitos microelementos no aquário de recife são quelados por complexos orgânicos formadores de complexos. E este complexo, assim como o complexo ferro+EDTA (li em algum lugar no tópico sobre plantas, mas não escrevi nada) é perfeitamente capaz de ser adsorvido por carvão ativado. Mas tudo isso é teoria e na prática é muito caro medir isso tudo (e praticamente impossível, considerando os errosdo equipamento disponível). Muito mais dano neste aspecto é causado pelos separadores de espuma... dizem que removem tudo, tanto o plâncton vivo quanto o morto, e toxinas e vitaminas... Aliás, sobre estas últimas... também são grandes moléculas que serão adsorvidas pelo carvão. Mais benefícios, claro. Remove bem as toxinas liberadas pelos invertebrados, ajuda a remover a matéria orgânica antes que ela se decom

Lisa

Também concordo com isso. Ainda mais que, sem a adição de micronutrientes, é praticamente impossível manter um recife por mais de seis meses. Há, aliás, outro conceito que talvez não receba muita atenção em águadoce, mas que desempenha um papel significativo no recife - a coloração da água. Sem carvão, manter a água transparente é muito problemático. Elafica amarelada rapidamente, o que afeta o espectro de transmissão. Além disso, há recomendações de usar carvão em apenas 20% da água filtrada. Pessoalmente, não faço isso. Toda a minha água,100%, passa pelo carvão, apenas com uma velocidade química de limpeza louca (o que, do meu ponto de vista, é quase a mesma coisa). Ou seja, se você tiver medo de que o carvão absorva algo, não coloque toda a água nele e adicione micronutrientes regularmente. E não use carvão de coco. Sua capacidade de absorção é cerca de 1,5 vezes maior que a do carvão de bétula. E ele retém partículas

Michele9664

Em princípio, é possível prescindir do carvão, mas se você tiver caulerpa, discoactiníias e outros corais moles, a sua presença é desejável. Se você quiser manter SPS adicionalmente a esses, é simplesmente obrigatório. Por quê? Explico: durante a reprodução sexuada da caulerpa, a caulerpina - um veneno - entra no seu aquário, e o carvão não resolverá completamente o problema, mas lhe dará mais tempo para trocar a água. As discoactiníias, zoantídeos e outros corais moles lutam pelo espaço vital através de substâncias químicas que liberam na água, com tanto sucesso que, muitas vezes, é impossível aclimatar SPS em um aquário sobrecarregado de corais moles. Se você tiver um aquário recifal com SPS (corais de pequenos pólipos), pode prescindir do carvão. Uma observação final: o carvão precisa ser trocado regularmente, pois, assim como absorve a matéria orgânica, também a libera na água por difusão. Ao mesmo tempo, é necessário usar carvão livre de fosfatos (nem sempre acredite nos rótulos e desenhos da caixa, verifique com testes), pois um carvão de baixa qualidade pode aumentar significativamente o nível de fo

Jeffery7866

Carvão ativado em aquários marinhos reduz o pH. Este é o único inconveniente. O carvão ativado de coco pode ser usado em aquários marinhos. Isso está indicado nas embalagens da marca. Seu custo é aproximadamente 4 vezes maior que o carvão comum. Eu experimentei usar o carvão da marca Hobby.

Caroline1599

Senhores! Pode-se utilizar carvão das marcas BAU-A, OU-A em aquários? Ele está disponível para venda na loja que comercializa diversos produtos químicos. At

Jasmine

Use BAU-A boldly! Especially if it is produced by Perm LKhK. Before use, like any other coal, thoroughly rinse with running water to remove dust. And change it in time. OU-A will not do, it is a fine-dispersed coal powder

Erin2730

Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas. Agora tenho certeza do que fazer a seguir. Atenciosamente,