• Lição de Mar

• Christopher3770

Caros colegas! Ontem no mercado vi dois palhaços e mais alguns peixes exóticos, ao olhar para os quais se percebe imediatamente: isto é o mar! Eles impressionaram-me profundamente e ficou claro que o meu próximo aquário será marinho! Entendo que é uma questão complicada e dispendiosa, mas bem, a vida hoje em dia é assim... Nesta situação, recorro a todos os proprietários de marinhos: partilhem a vossa experiência com um iniciante! Estou a contar com um aquário de 300 litros e 50 cm de altura. Pelo que percebo, a "luz de água doce" não serve, portanto a tampa polaca fica de fora, então como? Que conjunto mínimo de equipamento é necessário? E qual é o recomendado. Se possível, com marcas e ordem de preços. A manutenção também é diferente do habitual, e em quanto é que isso vos fica? Agradeço qualquer informação.

Christopher1774

Dependendo da população, para o mar, uma lata de água doce (o principal é o eixo cerâmico da bomba) e luz são adequados. Lâmpadas de aquário de 10.000 Kelvin são adequadas até para invertebrados não exigentes. Em geral, pode-se lidar com um aumento insignificante no custo do próprio sal. A única recomendação que eu não aconselharia ignorar é o sistema de osmose reversa para preparação da água. Venha ao meu escritório, veja a minha criação. Um aquário de pe

Kevin3579

Obrigado, Volodya, pelo convite! Ligarei para você no

Jonathon8514

Visite meu site. Lá eu descrevi detalhadamente o que é necessário para um aquário marinho e baixe o livro "Aquário Marinho" de Denkin no

Stacy6866

Livro de Nick Deykin é, sem dúvida, excelente! Mas quanto mais se aprofunda no aquário marinho, mais se percebe que tudo no mundo é relativo e muitas das questões levantadas no livro podem ser

Andrew419

Quanto aos palhaços no mercado, é uma pena que nem todo o mar possa ser mostrado no mercado, embora o que eu mostro também não seja uma tarefa

Bonnie

Eu acho que Denkina é mais do que suficiente para entender o que é um aquário marinho. Especialmente porque há pouca informação sobre o mar (refiro-me à informação em russo). Além disso, é preciso começar por algum lugar. A informação mais ou menos moderna está aqui, mas Denkina é necessária como base para

Nicole7268

Concordo plenamente! Antes de se envolver com o mar, é necessário ter pelo menos um conhecimento superficial dos processos que ocorrem em um aquário marinho e do conjunto de problemas com os quais você terá que lidar. O livro de Deikin pode ajudar nesse

Patrick4439

A propósito, o mar é um hobby muito caro e desafiador, talvez seja melhor criar um aquário pseudomarinho comdomarinho com decorações marinhas e ciclídeos - eles, por sinal, não são menos brilhantes. E distinguir o mar do pseudomar nesse aquário só pode ser feito por uma pessoa com conhecimento. Vou publicar em breve um artigo sobre o pseudomar em m

Mary

Resumindo brevemente, calculei os custos aproximados do mar: - para iniciar um aquário marinho de 300-400 litros, é necessário ter cerca de 1000 guaxinins mortos./aquário+equipamento+população/ - a manutenção mensal custará50 u.m. Os números são mordazes, no entanto... Considerando que a população marinha não se reproduzirá, também não haverá retorno dos invest

Hannah

Olhar de fora: será difícil com os peixes, provavelmente sem retorno. Mas as "pedras vivas" não vêm do nada, invertebrados??? - eles precisam se reproduzir? (Eu só nadei no mar e vi aquários - não me

Gabrielle5053

Eu pretendo passar todo o próximo verão na Crimeia - se a Rússia não a recuperar neste momento, é claro - e montar um aquário com águado mar fresca da Crimeia e peixes da região. Cerca de 200 litros. Mas por enquanto é

Christine864

Atualmente tenho um aquário marinho de 180 litros, com 2 eufílias, 1 ouriço-do-mar e 2 colônias de dactiliófilos. A iluminação é composta por 3 lâmpadas Philips Aquarelle, 1 Marine Glo e 1 Power Glo. Estou montando agora um aquário de 450 litros e começando a retirar o sistema de iluminação MH - é claro que, se levarmos em conta todos os custos, pode-se dizer que a bel