• Equipamento para o mar

• Raven7170

Olá, pessoal. Eu voltei de férias e decidi finalmente me dedicar ao mar. Para começar, estou planejando um aquário de recife de 60 litros. Poderiam me indicar onde comprar equipamentos para mar com preços razoáveis? É possível obter a tabela de preços da sua empresa? Eu enviei um e-mail, mas não tenho certeza se chegou. Temos problemas regulares com o correio no trabalho.

Larry

60 litros? Talvez 600? Equipamentos a preços razoáveis só podem

Brian7092

Está tudo correto. 600 de uma vez é muito dinheiro, assim troco a artesanal gradualmente e também treino com um volume pequeno. Em princípio, do equipamento na fase inicial, queria mesmo um esterilizador UV; para todo o resto há substituto. E claro, um areômetro, não consegui encontrar um em Kharkiv de maneira alguma :-(

Robert5335

O mais importante no recife é o separador de espuma. Sem ele, a qualidade da água será baixa. O esterilizador no recife não é muito necessário, ou melhor, em 60 litros ele não é necessário. É necessário no tanque de quarentena. Esse volume funcionará com rochas vivas e bomba chinesa. Você definitivamente não encontrará um substituto para as rochas vivas. Você pode adicionar um mini-flotador Aquamedic. Eu tenho um Aquamedic na minha empresa, não sei sobre o

Ryan7682

Vou fazer o separador de penas eu mesmo. Quanto às pedras vivas, vou comprar alguns quilos. O esterilizador é útil por si só, também tenho um aquário de água doce, além de vários tanques de criação, de quarentena e outros. O que é um miniflotor?

Zachary

Existe um jpg com um separador de pênis caseiro.

Jacqueline5976

Coloque 7 quilos de pedras vivas em seu aquário,elas são essenciais. Seria interessante ver um separador de espuma caseiro. Se você tiver uma foto ou um desenho, eu fic

Courtney4094

Assim que a foto estiver pronta, eu a env

Amy1672

Em um aquário de 60 litros, coloque aproximadamente 6-7 kg de "pedras vivas" deboa qualidade e garanta uma circulação de água potente - isso se tornará a base da biofiltração do seu aquário. Minhas 2 águas-vivas com corais macios de 30 e 70 litros vivem bem sem o separador de espuma. Os parâmetros da água

Sarah7284

Quais são os seus corais? Eu estou começando a fase de povoamento e gostaria de conhecer as opiniões de diferentes pessoas, para não pisar nos mes

Mariah

Para não pisar em rastelos alheios, é melhor não começar com corais. Se você já tiver "pedras vivas" corretamente colocadas em quarentena, deixe-as fermentar, e você pode se concentrar na química da água. O mar é, acima de tudo, amor, paciência e dinheiro. Quanto mais paciência, menos dinheiro vai para

Lori4746

Concordo plenamente. Além disso, aumente o volume, e se levar o mar a sério, a China não é adequada - a mistura de plástico não é a mesma. AquaMedic - sim

Brent5588

O que você está interessado em equipamentos para aquário marinho? Nas próximas semanas, estarei recebendo sal marinho Agva Medic em embalagens de 20 kg para recifes e sal para manutenção de peixes, turboflotos. Posso fornecer qualquer equipamento dessa marca

Randy

O que significa a

Robert800

Não entendo o que há de errado com as bombas chinesas? No meu aquário eu tenho apenas a ATMAN e está funcionando bem, não vejo nenhum problema. Lá vivem colônias de discoactinídeios, corais LPS, anêmonas de tapete, ouriço e2 peixes-borboleta. O único ponto importante é que as bombas devem ter eixo cerâmico. Para Stanislav: se possível, envie-me também a

Rodney7316

Para VÍRUS: pessoalmente, espero que o ATMAN funcione e continue funcionando por muito tempo (honestamente, sem exageros). Mas, como mostra a experiência de nossos amigos no exterior..., o

Wanda666

Pedido enorme - compartilhe notícias!!! Com detalh

Tricia7885

2

Leslie

Obrigado! E pela resposta rápida e pelaboa história. Para mais perguntas, é necessário digerir o que está disponível!

Amanda

Dimensões, por favor... Se eu estiver certo, a tampa é 50x30? Você a fez você mesmo? Quero fazer uma tampa assim, só não sei onde conseguir poliestireno (no "Campeão" não tem e não tem, no "StrojPrice" também não encontrei nem menção), e preciso de informações sobre lâmp

Kimberly

Tenho uma tampa de vidro. Fiz eu mesmo, mas não é nada difícil, o principal era medir o vidro com precisão para que ele não caísse no aquário depois :-). A armação "Phillips" para as lâmpadas foi comprada na loja "Svet" (ou algo parecido) localizada na Avenida Lenin, entre as paragens "23 de agosto" e "instituto de baixas temperaturas". As lâmpadas estão conectadas através de reatores e starters (que estão numa placa acima do aquário). Se fores ao "Ptiutchik" (mercado de aves), vê como a luz é feita nos grandes aquários à venda por lá, o meu é igual. A única diferença é que, se no "Ptiutchik" eles usam suportes para lâmpadas com reator, eu fui obrigado a montar os reatores sozinho por falta de espaço sob a tampa.

Martin3206

Material não muito confiável. Embora... E entre as lâmpadas e a água também tem vidro? O seu aquário não é às vezes 50x30x34?

Martin3206

Material não muito confiável. Tenho outro aquário comum de 200 litros. Lá também tem uma tampa de vidro. E entre as lâmpadas e a água também tem vidro? Claro. Segurança. Eu realmente não quero que as lâmpadas caiam no aquário enquanto estou fazendo algo nele :-). Não lembro as dimensões, parece algo semelhante.

Susan9583

Acho que posso fazer de acrílico... Estou mais preocupado com os respingos dos peixes.

Alyssa1438

Pessoal, façam a tampa de PVC expandido (por exemplo, Vekaplan). Branco (existem outras cores, mas são caras), corta com qualquer ferramenta (incluindo estilete), permite montar estruturas com parafusos, cola-se com a mesma técnica do acrílico (ou seja, com monômero e, portanto, compatível com poliestireno), pode ser soldado, tem boa resistência térmica e química, é três vezes mais leve que o acrílico...

Jessica9188

É possível fazê-la de madeira compensada comum, mas é necessário aplicar verniz náutico e depois cobrir com um adesivo decorativo autoadesivo de qualquer cor (o verniz e o adesivo são vendidos livremente no mercado de materiais de construção).

Javier5186

2,60 litros de mar é uma dor de cabeça, este sistema será pouco estável - um dia, ao superalimentar os peixes, pode-se arruinar todo o sistema de uma vez.

Courtney4094

No Reefcentral há uma seção inteira dedicada a nano-recifes, aquários de 20 a 100 litros. Na empresa do Sergey, eu mesmo vi um aquário de 70 litros COM UMA ANÊMONA + alguns peixes. Em casa, ele tem um aquário de 30 litros (não vi pessoalmente, mas fotos apareceram nesse fórum), então nem tudo é tão ruim.

Larry9400

Não tenho nada contra aquários marinhos de até 100 litros, quem conseguir que os mantenha, embora o seu sucesso a longo prazo seja questionável - refiro-me à ausência de mortalidade de peixes, qualidade de água adequada, reprodução, etc. Nem menciono que, devido ao tamanho reduzido, as opções de animais de estimação são signific

Daniel4967

Chega-me um dia com um aquário minúsculo de cerca de 20 litros. "Faça-me",diz ele, "um pequeno aquário marinho para uma exposição." Colocamos areia de coral, plantamos um pequeno peixe-palhaço, uma anêmona, um ramo de caulerpa, decoramos com dois pedaços de recife de coral (sem animais) - sobreviveu à exposição e ficou ainda por mais três meses. Assim começou o meu envolvimento com a aquariofilia marinha. Portanto, não é uma questão de volume - b

Melissa3820

2

Katherine

Aquele "colocaram um peixe-palhaço (com uma saúde robusta) em um aquário com água recém-preparada e depois ficou lá por 3 meses - isso é quanto tempo? É interessante, eles testaram a água com testes?" Bem, eu posso entender isso como uma ofensa, já que recebi minha primeira remessa direta do "mar" do Sri Lanka em 1995. Note, senhor, que não apenas montei um aquário de 30 litros com um peixe-palhaço, uma anêmona e uma caulerpa, mas uma remessa direta para a empresa com toda a desembaraço alfandegário. Portanto, a água do peixe-palhaço estava perfeitamente normal. Mas o fato de que a água de alguém que colocou o dedo na água salgada pela primeira vez durou cerca de 3 meses (eu simplesmente não acompanhei mais - pode ter sido mais) mostra que, se você realmente quiser e se esforçar, o "mar" também está acessível para o aquarista iniciante e não é preciso ter medo dele. E quanto a quem gasta quanto nesse empreendimento (em termos de perdas e própria estupidez) - é um assunto pessoal de cada um. Aliás, Sergey consultou-me muito pouco e aprendeu a maior parte do que ele sabe sozinho, e eu usei esse exemplo porque muitos membros do fórum conhecem seu seminário. "Você não me revelou a América". E, senhor, ninguém a revelou pessoalmente para você. Isso é para uso geral. Usou - deixe algo em troca, e se não, não mexa - ser

Ricardo7341

2

Sydney

2

Angela6489

Talvez alegre alguns e desaponte outros, mas o pequeno aquário sobre o qual se fala aqui ainda está vivo. Ele tem 4,5 anos. É o modelo Mirabello 30 em sua configuração padrão. Suas fotos podem ser vistas no link: fotos. Atualmente, seu manutenção leva dois minutos a cada duas semanas. O custo é de 81 kopeks (3 ml de CombiSan a cada 10 dias). Caro, se você tem força e energia, quem o impede de comprar peixes sem atraso e realizar todos os procedimentos por conta própria? Se o preço dos animais não o satisfaz (aliás, ele é praticamente o mesmo em todo o mundo), por que não comprar os animais onde o preço for aceitável para você... peixes mais simples (menos exigentes)...ou, em último caso, capturar o que você quiser, de forma totalmente gratuita. Quanto ao custo do equipamento, vivemos em um país livre e cada um tem o direito de escolher o que, onde e por quanto comprar, e se isso não for possível, fazer você mesmo. E olhar para o bolso do fornecedor é simp

Melissa

Criar um aquário de recife é IMPOSSÍVEL comesses volumes, leia um pouco sobre o assunto, você deve começar com

Michele9664

Isso por que é impossível? Que tipo de pessimismo é esse e comentários infundados? Você disse a) fale e b) - ou seja, justifique sua resposta, meu caro... caso contrário, apenas frases vazias? Eu também quero um mar de 60-80 litros e depois deler tudo o que está escrito aqui, devo desistir e ir me afogar? E a informação a - é isso, uma exceção r

Robert

Prezados Senhores. Provavelmente me expressei de forma não tão precisa, é possível criar um recipiente de 60-80 litros, mas será isso realmente apropriado? E, claro, em relação ao nome "recifal" com tais volumes,devo abor

Robert5335

Será que com 5 toneladas já se pode usar o epíteto "de recife"? Se sim, qual é a diferença? Na minha opinião, "conveniência" é um conceito extrem

Mitchell7972

Não se joguem aos extremos. Quanto mais prático for o abordagem do assunto, o objetivo principal. O recife de coral como uma das direções da aquariofilia marinha requer uma abordagem mais séria. (qualidade da água

Susan

Rúbia, eu tenho um Daikin no meu computador. Você precisa de mais alguma coisa? Tudo bem, deixe-o exigir. Se ele está exigindo, então é necessário atendê-lo. Qual é o problema? Além disso, em um aquário pequeno, não é nada difícil garantir a troca regular da água em volumes comparáveis aos de água doce. Digamos que, para um aquário de 50 litros, a substituição de 10% da água por semana custará de 5 a 10. Qual é o problema? E a substituição continua sendo o melhor meio de manter a alta qualidade da água, independentemente do que se diga. E um excelente exemplo disso são os discos. Apesar de todos os filtros, o fluxo não morreu, mas, pelo contrário, melhorou. A propósito, qual

Matthew

Não substitua a água do aquário de recife, adicione destilado em vez da

James1625

Parceiro - SIM, ainda quero o livro de Deikin, não apenas você mantendo um aquário marinho... talvez um dia até surpreendemos Jeorgicka com algo, embora isso provavelmente seja impossível :-) Vamos colocar um palhaço-

Michelle9986

Muita agitação sem motivo. Cada um deve seguir seu próprio caminho e todos estão certos. Se houver resultado, você venceu. Quem de vocês, caras legais, pode vender 30 Amphiprion ocellaris? Estamos interessados em uma ampla variedade de peixes pacíficos para rec

Robert1845

Fedor, isso é sua experiência pessoal? Se sim, quem mora com você (peixes, corais)? Se não,