• Aquário marinho

• Mario

Se houver amantes de aquários marinhos, manifestem-se. Poderíamos conversar neste fórum.

Amanda5586

Prezado, não induza o povo ao erro. O que é isso? Ou seja, a dureza de carbonato de 7 graus alemães na água do mar natural e cerca de 10-14 graus na artificial, isso é fruto da minha imaginação? Na verdade, tudo o que eu meço há muito caiu em orvalho? Como foi calculado? Repito, o carbonato se dissolve quando o pH da solução cai abaixo de 7, ninguém sobreviverá em um aquário marinho com tanta dióxido de carbono dissolv

Emily3144

Então tens razão. Em relação a "todos os hidrocarbonetos", exagerei claramente e indiquei a dureza em unidades diferentes (a propósito da escrita noturna). Editei o texto. Obrigado. Como posso colocar os gráficos? Tudo ficaria imediatamente claro. Aliás, não entendi o que quer dizer com "o carbonato dissolve-se quando o pH da solução desce abaixo de 7". Os hidrogenocarbonatos estão presentes numa faixa de pH de 4 a 11, com um pico de quantidade em pH 8,3, ou querias dizer outra coisa?

Justin

Peço encarecidamente que não aconselhe tolices evidentes sobre temas marítimos, os métodos mencionados acima foram adquiridos de aquários de água doce e estão desatualizados há 15 anos. Os sistemas de filtragem de aquários marin

Kristen1161

Os sistemas de filtragem de água

Brandy

Fedoro, nem mesmo entendi do que se trata

William5838

Eu, para ser honesto, também. Na minha opinião, o único elemento novo presente no aquário marinho é o separador de espuma. Tudo o mais são variações do aquário de água doce. Ou talvez eu não saiba de algo e tenham surgido algumas ten

Brandon4517

Além disso, o separador de espuma também pode ser usado em águadoce (embora sua eficácia seja muito menor). No mar clássico e na água doce clássica, o pH e a mineralização são diferentes. Por causa disso, muitos processos ocorrem um pouco diferente, mas não há

Sara4035

Já os limites de oscilação dos parâmetros são mais difíceis de manter, e os organismos aqu

Tracy4603

Muito interessante, mas será que alguém pode fornecer uma

Sharon

Francamente, eu concordo em certa medida com Fyodor, e se falarmos especificamente sobre o sistema de filtragem, é preciso saber: 1 que tipo de aquário (recife ou apenas peixes), 2 o volume do aquário, 3 a quantidade de animais, 4 o sistema de troca de água. Por exemplo, com o meu sistema de filtragem, consegui uma densidade de plantio de peixes no recife 3-4 vezes maior do que a média aceita. At

Omar3497

Esqueci completamente, a quinta e uma das principais condições é a quantidade e a qualidade das

Heather6148

Se falarmos sobre o problema dos nitratos no recife, esse é um tópico separ

Joshua9340

Com todo o respeito, parece-me que você não está representando corretamente o propósito do reator de cálcio. Este aparelho não serve para regular o nível de pH, mas sim para saturar a água do aquário com cálcio (tão necessário aos corais, especialmente os duros). De fato, a liberação ativa de cálcio na água do aquário começa com um pH no reator de cálcio inferior a 7, geralmente 6,5, o que aumenta as propriedades tampão da água do mar e, consequentemente, estabiliza o pH. Atenciosamente, S. I. Aliás, é difícil exagerar o valor das rochas vivas no ecossistema do aquário marinho, e ainda

Julie4738

Eu não tenho nada contra. Simplesmente, se falar com um usuário, o reator de cálcio serve para saturar a água do mar com compostos de cálcio solúveis, e não se pode prescindir de pedras vivas. O tema principal é: custa tanto, aperte o botão e você não precisa saber mais nada. Isso é o que provocou minha reação. Pois as questões no tópico estão colocadas de outra forma. As pessoas querem saber o que está acontecendo, para que possam decidir por si mesmas - o que instalar, em que configuração e como fazer isso com o mínimo de perdas. Nessa situação, falar sobre o reator de cálcio apenas como uma fonte de cálcio - no melhor dos casos, sair intencionalmente (ou por ignorância) da resposta à pergunta, e no pior - levar deliberadamente a um desastre. Ao dizer que é um regulador de pH, imediatamente mostrei o mecanismo de ação. Não é preciso morder os nomes comerciais. Como ficaria a discussão no tópico se o dispositivo fosse chamado de reator de dióxido de carbono, o que também é igualmente correto. O mesmo vale para as pedras vivas. Quantos debates, e alguém finalmente escreverá uma revisão de todos os aspectos de sua presença no aquário. O preço de 20 dólares, de alguma forma, surgiu imediatamente. Sou muito grato pela frase em relação ao tópico "Devo sifonar o substrato?", de que é possível fazer algo contrário aos princípios geralmente aceitos, se você entender por

Kevin3114

Tá bom, você tem razão, outra vez vinte e cinco... Repito pela última vez, o reator de cálcio é usado apenas para manter o nível de cálcio naálcio na água do mar, onde é consumido pelos organismos... O pH no aquário com o reator de cálcio fica entre 7,9-8,1, enquanto sem elefica perfeitamente em 8,2... então, o que ele mantém então? Falando em manutenção, pode-se mencionar o chamado cálcio líquido... uma solução de hidróxido de cálcio, com pH muito alto de 10-12. Ele é frequentemente adicionado para equilibrar a queda de pH como resultado da operação do reator de cálcio. E as rochas vivas já se tornaram um nome comum na aquariofilia mar

Robert

Repito pela última vez que o reator de cálcio é necessário exclusivamente para manter o nível de cálcio na água do mar, e exatamente onde ele é consumido pelos organismos... - Concordo 100%. O pH em um aquário com reator de cálcio fica entre 7,9-8,1, enquanto sem elefica perfeitamente em 8,2... - Em um aquário de recife maduro, normalmente o pH à noite é 8-8.1 e durante o dia 8.3-8.4. Em um aquário de recife, assim que o reator de cálcio parar de funcionar corretamente e o teor de cálcio cair abaixo de 400 ppm, você começará a perder os corais duros e o pH ficará instável. Você pode resolver isso com soluções tampão, mas isso não ajudará os corais. E as rochas vivas já são um nome comum na aquariofilia marinha... ;o) - Um pouco sobre a prática. Que os céticos tentem, em um aquário de recife com capacidade de até 1000 litros (no qual há pelo menos uma dezena de peixes grandes, e não 3 Crytocoryne e 2 Oscillaria), sem a presença de pelo menos 20% da capacidade em rochas vivas (de boa qualidade), mesmo com a presença de um desnitrificador químico e biológico, manter o nível de nitratos abaixo de 10, e eu tirarei o chapéu diante deles. At

Christine864

Reator não é necessário se não houver corais e o pH estiver entre 7

Jessica5016

Reator não é necessário, é preciso procurar

Richard2180

Lamento, mas não tenho como detalhar repetidamente o mesmo material. Sugiro consultar a seção "Teor de Cálcio na Água do Mar" no livro de Martin Sanders "Equipamento Técnico para Aquários", Moscou, Astrel ACT, 2002, páginas 148-155. Embora a tradução não seja das melhores, é possível entender com um pouco de imaginação. Questões sobre o material: 1. De quais partes é composto o "reator de cálcio"? 2. Ele é um regulador de pH da água no aquário marinho? 3. É possível injetar dióxido de carbono diret

Amy9618

Estimado, quantos aquariofilistas utilizam o livro acima mencionado na criação de seus

Brent7831

E, de modo geral, meus irmãos, eu proponho que fechemos este diálogo-reator que se tornou sem sentido. De fato, faz sentido colocar esse equipamento apenas em aquários de bom volume (500 litros ou mais) ou para a manutenção de corais SPS. Claro,devo reconhecer o invejável obstinação de MD JEORGICK em defender uma obviedade (para os aquaristas marinhos). Honestamente, não gostaria de submeter seus comentários a uma crítica tão severa, mas também não quero que nenhum iniciante no mundo marinho se arrisque em experimentos semelhantes, pois eles custam bast

Sheila1322

Sim, vamos para o próximo círculo. É necessário argumentar seus pensamentos, em vez de se referir à literatura, onde, aliás, nada semelhante é escrito. No conteúdo do capítulo ao qual você se refere, não há uma palavra sobre a regulação do pH usando um reator. É necessário distinguir o conceito de mudança de pH e regulação de pH. Assim como não encontrei recomendações para injetar CO2 em aquários marinhos, mesmo tendo que reler o livro. Encerro este tópico, todos os pensamentos argumentados são bem-vindos em novos f