• Reprodução de corais

• Brianna

Prezados aquaristas marinhos! Quem está envolvido na reprodução vegetativa artificial de invertebrados, manifeste-se! Gostaríamos de trocar informações sobre a disponibilidade de clones na aquicultura. Ao realizar esse trabalho, estamos resolvendo duas questões: 1. Obtemos clones mais tolerantes na aquicultura 2. E uma questão mais ampla: a proteção dos recifes através da reprodução em aquário.

Jacob4800

Pelo que sei, no aquário é possível uma reprodução mais ou menos produtiva apenas de algumas espécies de anêmonas (principalmente aiptasias :-) e anêmonas-cavalo) e anêmonas-disco (ricordéias e rodactis), uma vez que a velocidade de seu crescimento pode ser estimulada pela alimentação artificial. No entanto, teoricamente, a reprodução vegetativa também é possível para a maioria dos corais moles, mas como para eles a principal (se não a única) forma de nutrição é através de algas simbióticas, sua taxa de crescimento geralmente é muito lenta para que a reprodução em aquário tenha algum sentido prático. Pelo menos, minha sinulária digitada cresceu visualmente não mais que um centímetro em meio ano (embora seja difícil de determinar pela sinulária - os ramos não ficam parados). Claro, com a presença de metal-halide, a taxa de crescimento deve aumentar (eu só tenho lâmpadas fluorescentes), mas não acho que muito. Amanhã devem me enviar uma ricordéia - vou ver o que acontece com ela. Talvez seja possível multiplicá-la, no fórum da AquaLog dizem que com uma boa alimentação a ricordéia se divide sozinha a cada 3-4 semanas - vamos ver o que acontece.

Wendy2244

Quanto à Sinularia polydactyla, aprendemos a dividi-la e cultivá-la com taxas bastante satisfatórias. Embora, por exemplo, a Sinularia dura cresça muito mais lentamente.

Randall7906

Muitos dos meus corais crescem excessivamente e então os divido (com um bisturi) em 2-3 partes. Após isso, depois de adaptação (2-3 semanas), eles começam aeles começam a crescer visivelmente mais rápido. Também divido os corais de pólipos múltiplos com o uso

Rodney

Para esses fins, definitivamente é necessária uma luz halógena de metal, o mínimo de matéria orgânica, uma base alimentar - a famosa cultura de fitoplâncton para alimentar o zooplâncton, que será consumido pelos pólipos, caso contrário, não ha

Laura3615

Eu ouvi que muitos fornecedores constroem cercados em águas rasas, onde cultivam corais para venda, especialmente espécies raras, sujeitas a rígidas cotas - aqui há tanto plâncton quanto a

Justin

Muito plausível. Racionalmente

Angela7060

No quediz respeito às fazendas de corais, com condições naturais, isso não é para nós. Somos obrigados a modelar as condições em sistemas aquáticos. No que diz respeito à alimentação para os corais, temos ração e vários aditivos químicos para cultivar invertebrados