-
Michael5242
Boa tarde, respeitáveis membros do fórum! Nas últimas semanas, tenho estudado os tópicos do fórum relacionados à aquarismo marinho. No momento, tenho um aquário de água doce com ciclídeos da América do Sul. Mas há muito tempo sou atraído pelo mar e quero instalar mais um aquário. Entendo que tudo isso é muito mais complicado do que com um aquário de água doce, mas ainda assim quero tentar. Por enquanto, há um espaço definido para o aquário marinho, mas sem um móvel para ele e, na verdade, sem um sump. Haverá muitas perguntas bobas, cujas respostas talvez eu não tenha conseguido encontrar nos tópicos do fórum... Então, para começar, quero tentar um aquário nano baseado no Aquael Nano Reef de 30 litros. Encontrei tópicos semelhantes, mas ainda assim quero o seu conselho sobre isso. Quão viável é comprar um aquário pronto com equipamentos e será que isso será suficiente (em termos de equipamentos)? Ou é mais fácil e barato montar todo o conjunto por conta própria? Água... entendo que preciso de osmose, mas há alguma alternativa para não ter que comprar imediatamente um sistema de osmose reversa para um volume relativamente pequeno... talvez água destilada ou outras soluções. Por enquanto, essas são as primeiras perguntas que me causam dúvidas e me impedem de tentar me aventurar no aquarismo marinho.