-
Adam4310
Boa tarde. No aquário, os moluscos começaram a desaparecer. Um a um, com intervalos de alguns dias. Primeiro, vejo um trocus (vazio) jogado na areia. Uma semana depois, o segundo, e assim por diante. No início, suspeitei do ica (veio com a pedra). Mas uma noite vi o seguinte. Ao sair para a sala, vi um trocus rastejando na pedra. Voltei para o quarto 15 minutos depois, e o trocus estava jogado na areia, com uma substância em cima dele. Parecia um nudibrânquio, de cor cinza sujo com manchas claras. Eu rapidamente peguei e joguei essa criatura fora. Tinha um tamanho considerável, cerca de 4 centímetros de diâmetro. Mas os trocus continuam desaparecendo, assim como os ouriços pequenos. E isso acontece tudo à noite. Durante o dia, tudo está normal. Além disso, os pequenos moluscos que rastejam nas paredes estão todos inteiros, e o filtrador, tipo mexilhão, que está sob a anêmona também está inteiro. Com isso, concluo que não é por causa dos parâmetros da água, como me disse uma pessoa. E ontem minha paciência se esgotou. Fui dormir, com a tridacna estava tudo bem, e pela manhã acordei e fiquei chocado - completamente vazia! Quem já passou por isso, escreva. Obrigado.