-
Bonnie
De passagem, estive em Varsóvia e, após visitar as atrações turísticas, fui ao zoológico. O parque me surpreendeu. Contaram-me que em Kiev é o terceiro do mundo, em Kharkiv é o melhor da Europa (exagerado). Claro que não é Berlim, mas surpreendeu a presença de gorilas, rinocerontes, leões marinhos, um grande grupo de pinguins... E tudo isso em uma grande área, com grandes lagoas e recintos. Não eram dois ou três elefantes, mas um rebanho, não três girafas, mas cinco ou seis. Não pude deixar de entrar no aquário. Vários aquários internos com vidro frontal, um aquário marinho com um tubarão (parecia um tubarão-de-recife), de cerca de um metro e meio. Gostei do aquário de plantas marinhas, com 20 metros de comprimento e um metro e meio de altura. Fiquei surpreso que no vidro frontal (acrílico) de 20 metros havia apenas uma emenda. Um grande aquário de recife com cerca de 2 metros de altura. Principalmente corais moles e SPS. Fiquei impressionado com a presença de troncos e uma boa iluminação até o fundo. Um aquário separado com anêmonas e peixes-palhaço, e outro apenas com cavalos-marinhos.