-
Laura9093
Tive a oportunidade de ver aquários iluminados com luz LED, T5 e MH. Posso estar enganado, mas tive a impressão de que as algas Carolina crescem mal sob luz LED. Estou tentando estimular o crescimento das algas Carolina adicionando magnésio e estrôncio. ... até agora não vi resultados visíveis, enquanto no aquário com T5 a Carolina cresce sozinha. Sob LED, também (segundo minhas observações) as pedras são cobertas não pela clássica Carolina, mas por algumas algas escuras, que variam do marrom ao preto, que, na minha opinião, são menos decorativas. Na foto 1, algas não identificadas; na foto 2, algas Carolina. Compartilhem como estão as coisas com a Carolina, que tipo de luz e aditivos estão usando. Queria adicionar uma votação, mas provavelmente não tenho permissão para isso. Se possível, peço ao moderador que adicione uma enquete. O que já discutimos sobre o tema na discussão - a Carolina inibe os zoantídeos: Luz correta para o mar, Discussão sobre combinações de lâmpadas fluorescentes.