-
Katherine
Saudações a todos os membros do fórum. Cada vez mais, estou prestando atenção ao aquário marinho. Na aquariofilia, sou um novato, mas não completamente. Tive uma experiência com água doce, mas as circunstâncias me levaram a desistir desse hobby por muitos anos. Agora estou tentando começar tudo de novo do zero. Mas surge a pergunta, e se for mar? Mas como dizem, quando se quer algo, isso é pior do que a dor, e eu quero tanto isso quanto aquilo. Como um compromisso para mim, encontrei uma saída. Não consigo lidar com dois pesados, nem financeiramente nem em termos de conhecimento. Mas um aquário de água doce (com capacidade de 100-150 litros) e isso (não é propaganda) é bem possível de tentar. Mas se em água doce eu me imagino de alguma forma, no mar eu não sou nadador. Até que ponto o minimalismo apresentado é justificável para um novato, sem sump e skimmer? Vale a pena começar com algo assim, haverá algum benefício desse minimalismo ou será apenas decepção? Adicionado após 8 minutos Para os moderadores: Acidentalmente, infringi a cláusula 4.1, por favor, corrijam.