-
Joseph8592
Olá, não sei se é um problema ou não, mas é a primeira vez que me deparo com isso. No meu aquário (250L), praticamente desapareceram as algas vermelhas de cálcio e as pedras estão cobertas com algumas algas marrons um pouco filamentares. Também há algas verdes filamentares que não desaparecem sozinhas e preciso removê-las manualmente das pedras; elas são verdes e crescem de 2 a 4 centímetros de altura, parecendo musgo. Periodicamente, faço a remoção manual. O aquário foi iniciado há um ano, mas a aparência é um pouco desanimadora, tudo está coberto por essas algas marrons, que às vezes aparecem no substrato e no vidro, e preciso raspá-las. O aquário está quase vazio, com apenas 2 peixes, 1 ouriço-diadema e um coral madrepórico de cerca de 7 centímetros de diâmetro, que cresceu cerca de três vezes em um ano. O kalkwasser é adicionado, e os testes mostram cálcio a 440. Os nitratos estão normais, a salinidade é 0,24, e não meço mais nada. A água osmótica é adicionada diariamente. O que está errado e como posso mudar a situação?