• Ajude-me a entender.

• Noah1632

Não consigo entender o que está errado no aquário, os seres vivos não estão se sentindo muito bem. A Politoa chegou castanha e mudou de cor para verde, parece que está tudo bem por aqui. A anêmona bolhosa (alimento com camarão um par de vezes por semana) era branca como uma medusa, agora está um pouco esverdeada e até se dividiu - parece ser uma tendência positiva. O Sarcophyton (transferido de outro aquário) Após a cirurgia (cortei uma parte porque estava escurecendo) parece estar se fechando e se recuperando, mas a cor dele era verde e agora está acinzentada. Acho que está se recuperando... embora haja uma questão. O Sarcophyton, que está comigo há algumas semanas, era marrom e agora ficou da mesma cor que o anterior. Ambos parecem não abrir completamente. A Caulastraea perdeu metade do seu corpo em uma semana que está comigo... O Lobophytum raramente se alimenta um pouco e abre. Há mais alguns ramos rígidos, mas não sei se eles estão bem. Coloquei Purigen 100 há uma semana e ele já escureceu consideravelmente. Faço pequenas trocas de água, cerca de 15 litros. Adiciono 1,5 ml de vodka por dia. A iluminação é de LEDs de 9 estrelas + T5 4x24. O pH é 8,0, há uma semana era 8,2. A alcalinidade é