• Novo mar

• Curtis

Olá! Após um teste inicialdo mini-nemo (o tópico não é atualizado há muito tempo), percebi que quero um mar maior! Quero transformar meu aquário de água doce (TM "Natureza" 220l) em um aquário marinho, mas como ainda tenho os filtros externos (2 unidades), UV e outros do aquário de água doce, gostaria de saber sua opinião sobre o uso deles neste esquema: Passo a passo: - Filtro 1 (preenchido, por exemplo, com pedras vivas, produtos químicos) retira a água do aquário e a envia para o SUMP (para o espumador), ou seja, desempenhará a função de transbordo; - Filtro 2 (preenchido, por exemplo, com pedras vivas, produtos químicos) retira a água do SUMP e a bombeia de volta para o aquário atravésdo UV, ou seja, desempenhará a função de bomba de retorno. Dessa forma, não será necessário perfurar o aquário, fazer o transbordo (ou comprar) e todos os "componentes" do aquário de água doce serão utilizados! P.S. O filtro 2 pode ser substituído por uma bomba. P.S.S. Provavelmente ideias semelhantes já foram discutidas, se for o caso, peço desculpas pela repetição e gostaria de uma referência a esse tópico. Por favor, dê sua opinião!